sexta-feira, 5 de junho de 2009

PROFESSOR X DADOR DE AULA

EDUCADOR SEMPRE JUNTO

Recebi este e-mail e não não poderia deixar de socializar uma vez que mostra que a indignação está cada vez maior. Não estamos só. Várias cidades de vários estado estão envolvidos neste patriótico enfrentamento.

"QUEM REALMENTE É PROFESSOR DEVE LER, POIS INFELIZMENTE ALGUNS COLEGAS DE PROFISSÃO ESTÃO PROFESSORES.

PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA UECE PELA VITÓRIA, AGORA SÓ FALTA A EDUCAÇÃO BÁSICA.

Não cabe mais recurso
TRT manda Estado pagar piso dos professores da Uece - leia a matéria logo após o manifesto.

E aí moçada, o que vcs esperam das promessas do nosso governador q veio a mídia e disse q o Ceará já implementou o piso dos professores da educação básica, q a nossa data-base foi adiantada para primeiro do março de 2009 e q em 2010 será em janeiro, que a progressão foi dada a todos os professores, dentre outra falácias.

1. Poucos professores(menos de trezentos) q ganhavam abaixo de R$ 950,00 foram contemplados más é bom lembrar q salário base e vencimentos são diferentes.

2. Nossa data-base continua em junho e nem a Mãe Dina e nem o homem do tsunami Geraldo Nobraga da Luz adivinham d qnt será o extraordinário aumento.

3. Na verdade foi dado um abono apenas a uma parte da categoria e uma promessa q em julho será efetivada a progressão (sonha Alice), pois em julho na surdina, será votado como quer o governo o nosso PCCS. E porque Julho? Porque a categoria estará em seu período de férias e totalmente desmobilizada. Daí, sem nenhuma discussão c/ a categoria nossos legisladores aprovaram tudo do jeitinho q o governo desejar.

Portanto se alguém da sociedade civil ou colega de profissão achar ilegítima nossa paralisação q venha a público se manifestar.
Aqui vai um relato de um colega professor da UECE: "Desde o momento que o PISO SALARIAL nos foi subtraído, de maneira arbitrária pelo sr. Tasso, são de corridos 23 anos".
Aí eu me lembro do refrão de uma música do Plebe Rude:

"Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção
Mas isso não é desculpa
Pela má distribuição
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Até quando esperar
A plebe ajoelhar
Esperando a ajuda do divino Deus"


Edinielson Figueiredo."


VEJA VÍDEOS DA LUTA DOS PROFESSORES PARA FAZER VALER PISO NACIONAL.

Nenhum comentário: