Detalhe da pintura das salas de aula as quais não recebemos assim. Hoje já estão numa terceira ambientação, segunda em nossa gestão, com revestimento em cerâmica.
Aguardo seus comentários e contribuições.
Mais uma das idéias mirabolantes tiradas dos gabinetes dos técnicos" teóricos" em educação que nunca deram aula na educação básica.Com a alegativa de melhorar os índices educacionais, está previsto para começar no início de maio o "PROJETO PRIMEIRO APRENDER" rendo como público alvo os alunos do 1º ano do ensino médio com duração prevista para 90 dias, encerrando, portanto em final de agosto.Segundo o que está sendo socializado pelos encontros realizados pelos CREDES E SEFOR, todos os planos, planelamentos e conteúdos previstos para este público-alvo ficarão suspenços durante toda a duração do projeto (90 dias).Neste período todas as disciplinas (matérias/professores) trabalharão a leitura e o raciocínio lógico em três níveis de complexidade separados em três módulos com aprofundamentos progressivos.Serão distribuídos livros ( ou apostilhas ) para cada participante ( aluno e professor ) com leituras e exercícios especificados e detalhados para cada aula.
Já estão previstas as seguintes cargas horárias:
- Português: 60h/
- Matemática: 60h/a
- Educação Física: 12h/a
- Inglês: 12h/a
- Artes: 12h/a
- Filosofia: 12h/a
- História: 24h/a
- Geografia: 24h/a
- Física: 24h/a
- Química: 24h/a
- Biologia: 24h/a
Tudo acontecerá nos horários normais de aula e cada professor desenvolverá sua parte no projeto no seu tempo em que estava programado para a sua disciplina normalmente. As avaliações acontecerão dentro do calendário que já estava previsto com "pequenos" ajustes sendo que os conteúdos a serem avaliados serão os abordados no decurso do projeto.
Como fica a situação dos alunos con nível de aprendizagem satisfatório?
Pelo que tem sido explicitado até aqui terão o mesmo tratamento significando um prejuízo de 30%, aproximadamente, de seu ano letivo.
Como fica a situação dos alunos con nível de aprendizagem satisfatório?
Pelo que tem sido explicitado até aqui terão o mesmo tratamento significando um prejuízo de 30%, aproximadamente, de seu ano letivo.
Aguardo seus comentários e contribuições.
Um comentário:
Isto não passa de mais um embuste de burocratas da educação.deveria ser usado o contra turno para os alunos com baixo índice de aprendizagem,nas salas ociosas,durante todo o ano letivo.Prof.Paulo Sérgio
Postar um comentário