sexta-feira, 18 de abril de 2008

"MAIS UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ!!!"

Mini curso/oficina de produção de domisanitários no LICEU VILA VELHA.
Detalhe da pintura das salas de aula as quais não recebemos assim. Hoje já estão numa terceira ambientação, segunda em nossa gestão, com revestimento em cerâmica.


Mais uma das idéias mirabolantes tiradas dos gabinetes dos técnicos" teóricos" em educação que nunca deram aula na educação básica.Com a alegativa de melhorar os índices educacionais, está previsto para começar no início de maio o "PROJETO PRIMEIRO APRENDER" rendo como público alvo os alunos do 1º ano do ensino médio com duração prevista para 90 dias, encerrando, portanto em final de agosto.Segundo o que está sendo socializado pelos encontros realizados pelos CREDES E SEFOR, todos os planos, planelamentos e conteúdos previstos para este público-alvo ficarão suspenços durante toda a duração do projeto (90 dias).Neste período todas as disciplinas (matérias/professores) trabalharão a leitura e o raciocínio lógico em três níveis de complexidade separados em três módulos com aprofundamentos progressivos.Serão distribuídos livros ( ou apostilhas ) para cada participante ( aluno e professor ) com leituras e exercícios especificados e detalhados para cada aula.


Já estão previstas as seguintes cargas horárias:


  • Português: 60h/

  • Matemática: 60h/a

  • Educação Física: 12h/a

  • Inglês: 12h/a

  • Artes: 12h/a

  • Filosofia: 12h/a

  • História: 24h/a

  • Geografia: 24h/a

  • Física: 24h/a

  • Química: 24h/a

  • Biologia: 24h/a

Tudo acontecerá nos horários normais de aula e cada professor desenvolverá sua parte no projeto no seu tempo em que estava programado para a sua disciplina normalmente. As avaliações acontecerão dentro do calendário que já estava previsto com "pequenos" ajustes sendo que os conteúdos a serem avaliados serão os abordados no decurso do projeto.
Como fica a situação dos alunos con nível de aprendizagem satisfatório?
Pelo que tem sido explicitado até aqui terão o mesmo tratamento significando um prejuízo de 30%, aproximadamente, de seu ano letivo.

Aguardo seus comentários e contribuições.

Um comentário:

Paulo Sergio disse...

Isto não passa de mais um embuste de burocratas da educação.deveria ser usado o contra turno para os alunos com baixo índice de aprendizagem,nas salas ociosas,durante todo o ano letivo.Prof.Paulo Sérgio