Quem assistiu ao programa Conversas Cruzadas no último dia 12/05/09 à noite, na TV COM (RBS), foi surpreendido por um diálogo inusitado entre o apresentador Lasier Martins e o ex-desembargador Marco Aurélio de Oliveira, advogado de Flávio Vaz Netto, um dos acusados pela Justiça Federal de integrar a quadrilha que fraudou o Detran. O terceiro bloco do programa iniciou sem que os participantes soubessem que estavam no ar. Lasier diz ao ex-desembargador que Carlos Crusius (marido da governadora Yeda Crusius) iria processar o vereador do PSOL, Pedro Ruas, que na noite anterior, no mesmo programa, acusou-o de furtar dinheiro na campanha eleitoral de 2006. Marco Aurélio de Oliveira, então, comenta:
- O meu cliente também.
- Quem é seu cliente – pergunta Lasier.
- É o Flávio Vaz Netto – responde o ex-desembargador (até então, cabe observar, os telespectadores não sabiam que ele era advogado de defesa de Vaz Netto. No programa, ele foi apresentado como advogado e ex-desembargador, e criticou a instalação de uma CPI na Assembléia para investigar as denúncias de corrupção envolvendo o governo Yeda).
Ao que Lasier comenta:
- O Flávio disse que o Carlos Crusius furtou dinheiro da campanha.
Neste momento, ouve-se uma voz no estúdio, advertindo:
- Tá no ar, tá no ar….
Silêncio constrangido no estúdio. Os participantes se aprumam e o terceiro bloco começa oficialmente, sob o som de risos nervosos E SEM GRAÇA. O tema do programa era a casa da governadora.
Fonte: Blog do Economista Perito Giovani Moreira/15.5.09
Nenhum comentário:
Postar um comentário