domingo, 24 de maio de 2009

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA EM GREVE, ABONO PIRATA... VÁ GOSTAR DE PIRATARIA ASSIM LÁ EM SOBRAL!

EDUCADOR SEMPRE CONFERINDO


Depois de lançar o piso salarial pirata, progressão horizontal pirata um novo lançamento do Governador Cid Gomes do Estado do Ceará.

Seu mais recente e criativo lance é o "ABONO PIRATA".

Socializou que daria aos professores um abono de 50% conforme a mensagem abaixo aprovada por unanimidade pela Assembléia Gomes Legislativa Cid do Estado do Ceará Ferreira. Não foi escrito errado, a politiqueirice esquerdireitista é que está uma mi gonga só.

Leia a ińtegra da menagem.

" MENSAGEM 7.090


CONCEDE ABONO AOS PROFISSIONAIS INTEGRANTES DO GRUPO OCUPACIONAL MAGISTÉRIO DE 1º E 2º GRAUS – MAG, EM ATIVIDADE, NA FORMA QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

D E C R E T A:

Art.1º Fica concedido aos profissionais integrantes do Grupo Ocupacional Magistério de 1º e 2º graus – MAG, em atividade, abono no percentual de 50% (cinquenta por cento) dos vencimentos, computados, para o cálculo, o vencimento base e vantagens sobre ele incidentes, excluídas as demais parcelas.
Parágrafo único. O abono previsto no caput será pago uma só vez, no mês de maio de 2009.

Art. 2º O valor total percebido a título de abono, como forma de adiantamento, destina-se ao pagamento da progressão horizontal por desempenho e antiguidade, referente ao interstício implementado em 2008, relativo aos meses de setembro de 2008 a junho de 2009.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º Ficam revogadas as disposições em contrário.

PAÇO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ,

em Fortaleza, 7 de maio de 2009."

Na Progressão Horizontal verdadeira os profissionais mudariam par um nível um ponto acima do que estão e pelo PCC vigente fariam jus a um acréscimo de 5% no salário base e sobre este novo salário base incidiriam todas as gratificações que por sua natureza (estabelecida no ato de suas criações publicadas em diário oficial e tudo o mais) assim estivesse estabelecidas o que no fial das contas corresponderia a um acréscimo de 5% no salário bruto sem levar em conta o auxilio alimentação. Neste entendimento faria jus aos 5% as gratificações previstas nos códigos: 0106, 0108, 0183, 0281 e equivalentes.

Pela Progressão Horizontal "PIRATA", conforme o decreto aprovado pela Assembléia Legislativa dos Ferreira Gomes, o entendimento é que o famigerado abono teria financeiramente a correspondência financeira e, portanto sem o prejuízo financeiro de imediato aos profisionais da educação.

Só que o ABONO também"PIRATA", que virou moda nesse governo (peeeeeeense numa assessoria arrumaaaaaada! para não dizer ao contrário), o cálculo foi feito levando-se em conta apenas o salário base e a regência de classe provocando um prejuízo financeiro direto no já sofrido bolso dos professores.

QUE NOS AJUDEM OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS DE COMBATE À PIRATARIA.
PS.: Que não venham mais assessores internacionais de Sobral pois os que aqui esrão já produziram maldades suficientes.

Nenhum comentário: