domingo, 24 de maio de 2009

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA: GREVE GERAL INTERIOR E CAPITAL.

EDUCADOR SEMPRE DISPOSTO

Fiquei muito feliz com este e-mail recebido pois o mesmo demonstra o nível de politização da categoria dos professores da rede pública do Estado do Ceará, aqui incluindo Estado e municípios, em não se deixar levar por falsas lideranças que ainda não aprenderam como entrar numa greve e muito menos como sair.

O que se tem observado é que nos repetidos movimentos os professores da rede pública, tanto do Estado como do diversos municípios, com raríssimas exceções, temos sido usados como massa de manobra na mão de politiqueiros que usam das artimanhas para ocuparem funções, com remunerações, tanto no executivo como no legislativo e até mesmo nas cúpulas sindicais. Pelo que se conversa a boca miúda isto está mudando e não vai demorar muito para que os professores venham a dar uma grande lição de cidadania a estes vendidos que dão seu voto, no legislativo, ou seus pronunciamentos, nos movimentos, em troca de migalhas.

VEJA A ÍNTEGRA DO E-MAIL

"Realmente colegas é q podemos esperar, dessa forma "eu não FAÇO IMPENHO como diria o saudoso Pé de Xibanca". O pior é saber q alguns colegas de categoria se contentarão com este pirulito, desmobilizando assim o movimento de greve. Não podemos nos contentar com esmolas não queremos abono, queremos a progressão horizontal q é de direito. Por melhores condições de trabalho e implementação do piso nacional p/ uma remuneração digna. Amanhã na praça da Bandeira às 15h temos q mostrar o nosso descontentamento c/ o governo. Um forte abraço e sem esquecer GREVE GERAL INTERIOR E CAPITAL.


Título: Nelson agradece a aprovação de três mensagens do Governo

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), agradeceu na sessão desta terça-feira (12/05), a todos os parlamentares que aprovaram as três mensagens do Executivo votadas na Ordem do Dia de hoje.

A primeira matéria aprovada tratava dos professores do Estado, que receberão abono correspondente a dez meses da progressão, que corresponde a metade do salário bruto. Segundo o petista, o governador Cid Gomes assumiu o compromisso de continuar dialogando sobre esse tema.

A segunda matéria aprovou o mesmo conteúdo, mas em relação aos servidores da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

A última matéria votada e aprovada foi em relação ao empréstimo de R$ 150 milhões que o Governo está fazendo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), “os quais serão utilizados na construção do Centro de Eventos, que já começou a ser construído e vai fortalecer o turismo."

Nenhum comentário: