As massas populares são verdadeiras protagonistas da luta emancipadora. Temos plena convicção de que o governo Lula, Cid e especificamente o da Luziane tem um monte de aspectos nos quais não podemos dizer amém. Onde temos que exercer nossa cidadania no sentido de fazer avançar na direção da busca do socialismo, da sociedade igualitária.


Estão se avizinhando as convenções dos partidos e conclamamos à população e especificamente aos movimentos sociais organizados (federações de bairros, sindicatos, associações de moradores, entidades estudantis, principalmente estas) a apoiarem os candidatos que tenham em sua história de vida a defesa da educação pública e da qualidade de vida dos profissionais (trabalhadores e trabalhadoras) em educação tendo em vista que até 2010 temos muitas lutas a serem travadas com a consubstanciação do FUNDEB e do Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério e que tudo que for aprovado só teremos a oportunidade, concretamente, de reformular após o término da vigência do FUNDEB que é de 14 anos.

Somente com mobilização popular poderemos impulsionar o Governo Lula no sentido das mudnças. Os movimentos populares serão imprescindíveis nessa luta política contra o continuísmo. Eles podem representar as forças motrizes da mudança, ajudando na construção de uma nova correlação de forças.
Temos o desafio de unir forças políticas, sociais e intelectuais de caráter democrático, patriótico e progressista para assegurar a maioria social, política e parlamentar às forças mudancistas.


Não podemos jamais separar a militância das atividades e mobilizações dos trabalhadores e do povo da sua atividade política concreta e menos ainda da parlamentar.
É extremamente vergonhoso vermos "lideranças" dos movimentos estudantis, secundaristas e universitários envolvidos com candiaturas as quais não tem identificação com as suas bandeiras bem como pelo menos não são prioritárias neste momento como é o caso de bandeiras da educação privada e burguesas. Sabermos que estão argumentando junto a alunos de escolas públicas da periferia a abraçar tais candidaturas. Vindo de militância ditas de esquerda isto se torna mais perverso ainda.

FIQUEMOS ATENTOS A ESTAS FALSAS LIDERANÇAS QUE USAM SUAS PSEUDAS INFLUÊNCIAS PARA ENGANAR AS MASSAS MENOS ESCLARECIDAS.








Nenhum comentário:
Postar um comentário