segunda-feira, 9 de março de 2009

AINDA SOBRE A PROGRESSÃO HORIZONTAL DOS PROFESSORES

EDUCADOR SEMPRE NO DESVELO
Sob o título "Professores ganharão pagamento integral da progressão funcional" foi publicado na quinta-feira (05 de Março de 2009 13:10) na coluna "Últimas notícias" do sítio da APEOC um artigo em que afirma que sairá na folha de pagamento de março que é efetivamente será paga no primeiro dia útil de abril os benefícios relativos à progressão horizontal dos professores da rede estadual do Ceará e que os mesmos serão retroativos ao mês de setembro.

Nas atuais circunstâncias eu prefiro esperar para crer aja vista que se deu um anuncio no dia 19/09/2009 (ricamente abordado por este blog) relativo a audiência concedida pelo Governador do Estado do Ceará ao sindicato que representa a nossa categoria ocasião em que anuncia este benefício que é garantido pelo estatuto do magistério,Lei estadual que trata da especificidade da carreira dos professores, já foi feito com bastantes especificidades e galhardia com o detalhe da não menção à retroatividade.

Outro detalhe é que no referido anúncio (referi-me ao artigo do dia 19/02/2009)) a APEOC é bem explícita quando se refere à antecipação da data-base do reajuste salarial da categoria dos professores de julho para março no entanto no artigo mais recente, o do dia 05/03/2009, trata num tom apenas de antecipação para o início do ano sem precisar em qual mês se dará este reajuste.

Veja íntgra do artigo do dia 05/03/09

"O Sindicato APEOC cobrou do governo do estado e garantiu o pagamento integral da Progressão Funcional, retroativo a setembro/2008, para todos os professores. Na folha de pagamento deste mês de março vem a Progressão Funcional de 5%, o que significa, na prática, um reajuste de 5% para toda a categoria.

Os professores receberão dia primeiro de abril os meses de setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

O pagamento da Progressão para 100% dos professores ficou garantido em audiência do Sindicato APEOC com a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, ainda no último mês de dezembro/2008, e confirmado pelo governador Cid Gomes em audiência com o Sindicato APEOC no último dia 18 de fevereiro/2009.

A categoria conquistou também junto ao governo, recentemente, a antecipação da data-base de reajuste de julho para o início do ano e garantiu a reformulação imediata do Plano de Cargos e Carreiras."

Fonte: Blog do jornalista Eliomar de Lima (O POVO)/sítio da APEOC

Nenhum comentário: