segunda-feira, 10 de março de 2008



- REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE 44 HORAS SEMANAIS PARA 40!!!



REDUZIR A JORNADA DE TRABALHO É A FORMA MAIS EFICIENTE DE GARANTIR EMPREGO AOS DESEMPREGADOS E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS OUTRAS 87 MILHÕES DE PESSOAS QUE TÊM TRABALHO ASSEGURADO.


A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO (RJT) DE 44 PARA 40 HORAS SEMANAIS É UMA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL DE AUTORIA DOS SENADORES INÁCIO ARRUDA (PC DO B) E PAULO PAIM DO PT, SINDO HOJE A PRINCIPAL BANDEIRA DO MOVIMENTO SINDICAL BRASILEIRO. SEGUNDO O DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ESTATÍSTICA E ESTUDOS SÓCIO-ECONÔMICOS (DIEESE ) COM A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, PODERÃO SER CRIADOS, NUMA PRIMEIRA ETAPA, DOIS MILHÕES DUZENTOS E CINQUENTA E DOIS MIL E SEISCENTOS ( 2.252.600 ) NOVAS OCUPAÇÕES NO BRASIL.


NO DIA 11/02, AS CENTRAIS SINDICAIS PROMOVERAM EM S. PAULO, UM ATO PÚBLICO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA PELO LANÇAMENTO DA CAMPANHA PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO.


A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE - OMS - DEFENDE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO POR ENTENDER QUE O EXCESSO DE TRABALHO PROVOCA UMA SÉRIE DE DOENÇAS AO TRABALHADOR. OS NÚMEROS OFICIAIS DÃO CONTA DE MEIO MILHÃO DE ACIDENTES E DOENÇAS RELACIONADAS AO EMPREGO POR ANO. TAMBÉM A ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT - LEVANTA ESSA BANDEIRA. O EXCESSO DE JORNADA DE TRABALHO TEM COBRADO UM ENORME CUSTO SOCIAL PARA O PAÍS. APENAS EM 2007, A PREVIDÊNCIA SOCIAL DESEMBOLSOUR$ 10BILHÕES E SETECENTOS MILHÕES PARA BENEFÍCIOS DE ACIDENTES DE TRABALHO E DE ATIVIDADES INSALUBRES, CONTRA R$ NOVE BILHÕES E NOVECENTOS E QUARENTA MILHÕES DO ANO ANTERIOR.


USE ESTE ESPAÇO PARA COMENTAR ESTE TEMA.



Carlos Alberto, sempre ma luta por uma educação pública de qualidade e redentora e por uma melhoria da qualidade de vida dos profissionais da educação.


FFFFFFUUUUUUIIIIIIIIiiiiiiiiiiiii................

Nenhum comentário: