sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

QUEM COM FERRO, FERE COM FERRO SERÁ FERIDO. . .

Começo afirmando que participei da festa da virada do ano e vi com muita admiração as casa e os apartamentos com sinais de freqüência mostrando que aquelas pessoas ali residentes permaneceram em Fortaleza apesar do feriadão que dantes era fator de esvaziamento da nossa cidade.

Com certeza as programações natalinas e de final de ano em muito comtribuíram para esta permanência. Se não dá a certeza pelo menos hoje estas programações já passam a ser itens de discussão quando nos referimos ao que vamos fazer neste período. Outro elemento que pesa nesta decisão é o sentimento de segurança que permeia na população alencarina por conta da logística do
Projeto do Ronda do Quarteirão.

Embora tendo que caminhar desde a rua Pinto Madeira (onde deixei meu carro "que não é um palio"), com apreensão a princípio mais que pouco a pouco o sentimento de segurança foi tomando conta de meu ser, até chegar ao aterro, o que não reclamo pois mostra o sucesso da empreitada.

Afirmo que não vi nada que desabonasse o evento por ocasião de sua efetivação, o que não justifica o sentimento de dúvidas quanto ao processo licitatório que sempre assola à população. Se faz necessário articular mecanismos mais transparentes para que um evento tão caro e bonito não seja manchado por comentários de ilicitudes quer sejam verdadeiros ou não.

Quanto ao novo mandato da Prefeita seria de muita valia que as obras apresentadas durante sua campanha recente fossem transferidas da cidade virtual para esta pé no chão em que vivemos.

Salmito na presidência da câmara usou dos mesmos direitos alegados pela prefeita na época em que saiu candidata para o primeiro mandato, contrariando acordos e interesses anteriores de seu partido que teve como desfecho sérios prejuízos para o candidato, do hoje senador da república, Inácio Arruda.

Em sendo assim, a raiva que exalava por suas narinas, da prefeita, por ocasião da solenidade de posse ontem 01/01/2009 tem as mesmas propriedades organolépticas dos contrariados, petista ou aliados, de 2004.

QUEM COM FERRO, FERE COM FERRO SERÁ FERIDO. . .

Saúde, paz e prosperidade a todos.

Nenhum comentário: