Nessa operação, a PF investiga possíveis irregularidades na concessão de licenças ambientais e envolve ainda o superintendente da Semace, Herbert Rocha, e a secretária municipal do Meio Ambiente, Daniel Valente. Esses dois e mais o chefe do escritório do Ibama, Antônio Rebouças, estão presos e já prestaram depoimento. Daniela se fez acompanhar dos seus advogados, Hélio Leitão e Alexandre Albuquerque, e do procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne.
Raimundo Bonfim prestou depoimento na PF de São Paulo e deverá ser transferido para Fortaleza à noite, segundo informações de fontes da repartição.
O inqúerito policial presidido pelo delegado Cláudio Joventino corre sob sigilo e há muita documentação precisando de explicações, a maior parte do âmbito federal, de acordo com essas mesmas fontes.
As autoridades presas são acusados de crimes como prevaricação e corrupção ativa e passiva. Herbert Rocha contratou a advogada Imaculada Gordiano. O secretário Roberto Monteiro (Segurança Pública) e o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, estiveram pela manhã na sede da Polícia Federal.
FONTE: Blog do Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário