quinta-feira, 26 de junho de 2008

Deficiência recebe parecer favorável da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional(CRE) do Senado e vai a Plenário

A Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência está mais próxima de se integrar à legislação brasileira. O Projeto de Decreto Legislativo 90/08, que aprova o texto do tratado, recebeu nesta quarta-feira (25) parecer favorável daComissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional(CRE) e será agora submetido ao Plenário.
Aprovada pela ONU em dezembro de 2006 e assinada pelo Brasil em março de 2007, a convenção entrou em vigor em 30 de março de 2007, após ter sido ratificada por 20 países. Até o momento, 27 países já a ratificaram. Como observa em seu voto o relator do projeto de decreto legislativo, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ela não cria direitos novos nem especiais para as pessoas com deficiência, mas pode ser considerada um "instrumento facilitador para o exercício dos direitos universais, em especial a igualdade com as demais pessoas".
O plenário da comissão estava tomado por representantes de movimentos sociais em defesa das pessoas com deficiência. Elas aplaudiram a aprovação do parecer favorável e prometem retornar ao Senado no momento da votação em Plenário. Caso o projeto seja aprovado com mais de três quintos dos votos em duas votações - como já ocorreu na Câmara dos Deputados -, a convenção passará a integrar a legislação brasileira com a mesma força de uma emenda à Constituição.
- É fundamental ter claro que a convenção não resolve todos os problemas, mas permite que o Brasil avance na efetivação dos direitos das pessoas com deficiência. A partir da ratificação, ela passará a balizar toda a ordem jurídica brasileira, com a equivalência de uma norma constitucional - sublinha o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Alexandre Carvalho Baroni.
O principal objetivo da convenção, segundo o primeiro artigo do texto, é o de "promover, proteger e assegurar o exercício pleno e equitativo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por todas as pessoas com deficiência e promover o respeito pela sua dignidade inerente". Além do respeito por essa dignidade, são princípios da convenção a não-discriminação, a plena e efetiva participação e inclusão na sociedade, o respeito pela diferença, a igualdade de oportunidades e aacessibilidade.
A aprovação do parecer favorável pela CRE foi classificada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) como um "ato histórico para o Brasil". O senador Jefferson Praia (PDT-AM) defendeu a realização de um esforço nacional pela capacitação profissional das pessoas com deficiência. Ele recordou que existem vagas para pessoas com deficiência que muitas vezes não são ocupadas por falta de capacitação. Por sua vez, o senador José Nery (PSOL-PA) pediu que as entidades de defesa das pessoas com deficiência promovam um movimento pela aplicação das leis já existentes que garantem direitos a essas pessoas.
Azeredo concordou com a sugestão de Nery e recordou que os próximos meses seriam bastante propícios à realização desse movimento, uma vez que o país estará vivendo um período de campanha eleitoral.
- Muitas das providências em favor das pessoas com deficiência podem ser tomadas pelos prefeitos que serão eleitos neste ano - disse o senador.
Fonte: Agencia Senado

terça-feira, 17 de junho de 2008

Educação aprova garantia para entidades estudantis na LDB

A Comissão de Educação e Cultura aprovou no último dia 14 o substitutivo da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) ao Projeto de Lei 6993/06, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9.394/96) para assegurar a liberdade de organização das entidades representativas de estudantes.Para a relatora, a LDB fez grandes avanços ao descentralizar a educação e prever a gestão democrática dos estabelecimentos públicos de ensino, mas não foi suficientemente explícita sobre a livre organização estudantil, e também sobre sua participação na gestão das escolas. MudançasAlice Portugal apresentou substitutivo em que sugere duas mudanças no teor da matéria. A primeira retira do texto original, do deputado Rubens Otoni (PT-GO), a vinculação entre a organização estudantil e o funcionamento das instituições de ensino. "Compreendemos que a preocupação do parlamentar foi a de garantir espaço de interlocução às entidades representativas dos estudantes, mas não é razoável impor essa condição na relação que se estabelece entre o Poder Público e as instituições de ensino", observa. Ela lembra que a Constituição estabelece que o ato de associação é livre, e que, portanto, a organização estudantil não está na alçada das instituições de ensino.A segunda mudança prevê que só poderão integrar os conselhos escolares os estudantes emancipados. Segundo a deputada, a emenda segue o mesmo cuidado adotado na regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB). Ela acredita que a participação de estudantes em conselhos das escolas públicas implica "responsabilidade civil pelos atos e decisões administrativas tomadas".TramitaçãoA proposta, será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
FONTE: Portal da Câmara

Educação aprova obrigatoriedade da música no ensino básico

A obrigatoriedade do ensino de música na educação básica foi aprovada na quarta-feira (28) pela Comissão de Educação e Cultura. A proposta (PL 2732/08) estabelece que a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do ensino de artes na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. De autoria do Senado, o projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96) e define que as aulas serão ministradas por professores com formação específica na área.O relator, deputado Frank Aguiar (PTB-SP), observou que o ensino de artes já é obrigatório na educação básica, mas que freqüentemente as escolas não valorizam esse tema como essencial ao processo pedagógico. Segundo ele, isso se revela na contratação de profissionais não qualificados, na reduzida carga horária e no menosprezo pelo conteúdo de arte em relação às outras disciplinas.Instrumento pedagógico Ao apresentar parecer pela aprovação do projeto, Aguiar destacou que estudos e pesquisas apontam para a importância da música no desenvolvimento das habilidades cognitivas, psicomotoras, emocionais e afetivas. Para ele, os temas sociais das letras das músicas são incentivos ao debate, à reflexão e à interpretação de textos. "Qual meio mais poderoso para exaltar o pluralismo de valores, a diversidade étnica, cultural e religiosa do que deixar as crianças experimentarem os ritmos tão diferentes, o êxtase da melodia de origem africana e indígena?" indagou.O deputado enfatizou que é possível estudar os elementos (timbre, dinâmica, tempo, ritmo, forma) e o contexto histórico e cultural das músicas, sem menosprezar as emoções e as impressões que elas provocam. Aguiar ressaltou que os alunos podem ser estimulados a expressar os sentimentos que a música suscita por meio de gestos, de movimentos, de desenhos, da escrita e da fala. Frank Aguiar avaliou que a aprovação da proposta é apenas um começo. Para o relator, é necessário cultivar o valor da arte e da música como elemento fundamental na formação dos alunos: "A educação pela música contribui para a formação integral e para o despertar de uma cultura democrática de valorização da diversidade, da sensibilidade, da tolerância e da cidadania."TramitaçãoA proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
FONTE: PORTAL DA CÂMARA

Discriminação: ONU avalia que racismo no Brasil ainda é preocupante

A avaliação é do representante da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil
A situação de racismo no Brasil – com destaque para a presença da discriminação em comportamentos cotidianos – ainda é preocupante. A avaliação é do representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Vincent Defourny. Durante a abertura da Conferência Regional das Américas para a revisão da 1ª Conferência Mundial contra o Racismo, nesta terça-feira (17), Defourny ressaltou alguns avanços brasileiros, como a implementação da Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da cultura e da história africanas na rede pública de ensino. A Unesco, segundo ele, apóia a iniciativa por meio da tradução do idioma africano para o português, possibilitando a confecção de material pedagógico, além da capacitação de professores e do desenvolvimento de metologias “que permitam ao Brasil conhecer suas raízes africanas”. “Isso é válido também para as culturas indígenas, que são parte da matriz brasileira. O conhecimento mínimo da formação da identidade brasileira é talvez uma chave para melhorar a discriminação racial”, disse o representante da Unesco. Marie Pierre Pourier, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, lembra que o Brasil é uma nação que busca ser “de todos”, mas que a análise de indicadores sociais mostra uma situação de desigualdade. A mortalidade infantil em crianças brancas, segundo ela, é consideravelmente menor do que a registrada em crianças negras. Também no acesso à educação, Marie Pierre destaca que o acesso de crianças e adolescentes à escola – apesar de ter alcançado 98% da população – aponta que dos 660 mil alunos fora da escola, 450 mil são afro-descendentes. “Precisamos utilizar as boas práticas e os sucessos que o Brasil realmente conseguiu. Para que esse processo dê certo, uma apelo muito forte é para o diálogo com os jovens. Não desenvolver programas para eles, mas com eles, oferecendo oportunidades”, disse a representante da Unicef. A Conferência Regional das Américas para a revisão da 1ª Conferência Mundial contra o Racismo segue até quinta-feira (19). Serão avaliados os avanços desde a primeira conferência mundial – realizada em 2001 na cidade de Durban, na África do Sul – e traçadas as metas regionais de igualdade racial para os próximos anos. A Conferência de Revisão de Durban acontecerá em 2009, em Genebra, Suiça. Vão ser avaliados os progressos obtidos na implementação da Declaração e do Plano de Ação de Durban, além de identificadas e compartilhadas boas práticas no combate ao racismo, à discriminação racial, à xenofobia e a manifestações de intolerância.
FONTE: JORNAL O POVO 17/06/2008

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO APROVA CRIAÇÃO DE CARGOS UNIVERSIDADES E CEFETS

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Fedral do Brasil aprovou, nesta terça-feira (17), parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara 91/08, que cria 45.660 cargos efetivos de professor e técnico administrativo para atuar em instituições federais de educação profissional, tecnológica e superior. A proposta estabelece ainda a criação de 7.597 cargos em comissão e funções gratificadas para as mesmas instituições.
De autoria do Poder Executivo, o projeto tramita em regime de urgência no Congresso Nacional. Depois de ser aprovado pela Câmara, ele foi enviado ao Senado, para tramitação simultânea nas Comissões de Educação, Cultura e Esporte(CE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Em seguida, seguirá para o Plenário.
No voto que apresentou à CE, o relator ad hoc do projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), destacou a "fase difícil" enfrentada nos últimos tempos pelas universidades federais e pelos centros de educação profissional e tecnológica. Impedidas de "repor com regularidade seus recursos humanos", recordou o senador, essas instituições viram-se na obrigação de limitar seu crescimento e reestruturar a oferta de cursos, cortando vagas ou sobrecarregando docentes e técnicos administrativos.
- Em boa hora, o governo federal mudou a política que restringia o crescimento da oferta de cursos profissionais e de graduação em nível superior, bem como a criação de novas escolas técnicas e universidades. O presente projeto viabiliza esta nova era para a educação profissional e superior federal - disse Paim.
FONTE: Agência Senado

A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DO SENADO VOTA ABERTURA DAS ESCOLAS NOS FINAIS DE SEMANA E OUTROS PROJETOS.

A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DO SENADO VOTA ABERTURA DAS ESCOLAS NOS FINAIS DE SEMANA E OUTROS PROJETOS.
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal deve votar hoje, em sua reunião de terça-feira (17), projeto que incentiva a abertura das escolas públicas nos finais de semana, feriados e períodos de recesso, para a oferta de atividades culturais, esportivas, de lazer e de reforço escolar. O projeto também amplia o alcance do Programa Nacional de Alimentação Escolar com a finalidade de suprir as atividades suplementares dos estudantes beneficiados com a proposta.
O projeto PLS 11/08, que modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), é de autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO) e tem como relator o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que apresentou voto pela aprovação. Como tramita em decisão terminativa, caso seja aprovada na CE(Comissão de Educação, Cultura e Esporte), a matéria segue para a Câmara dos Deputados.
Na justificação do projeto, o autor argumenta que, em um país marcado por elevados níveis de pobreza e de falta de oportunidades de ocupação para parcela significativa da juventude, "a escola pública precisa ser levada a ampliar o seu papel, desenvolvendo ações mais amplas de integração social".
Expedito Júnior lembra, ainda, que as escolas públicas permanecem fechadas durante 165 dias do ano, uma vez que o ano letivo do ensino público fundamental e médio compõe-se de, pelo menos, 200 dias.
Na reunião, que estava marcada para as 11h, a CE examina ainda outros 14 itens, entre eles projeto (PLS 54/07) de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), presidente do colegiado, que também modifica a LDBEn. O projeto trata do recenseamento escolar de crianças até 5 anos para atendimento à educação infantil. A proposta, relatada favoravelmente pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), tramita em decisão terminativa e, caso aprovada, será enviada à Câmara.
O PLS 402/07, que altera a legislação sobre o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), obrigando a destinação de parte dos recursos do FAT para operações do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies), também poderá ser votado pela CE na reunião de terça-feira.

FONTE: PORTAL DO SENADO,
Domingos Mourão Neto / Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Íntegra do Projeto de Lei 6206/05 do Senado

Altera o art. 61 da Lei nº 9.394, de 20 de
dezembro de 1996, com a finalidade de
discriminar as categorias de trabalhadores
que se devem considerar profissionais
da educação.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º O art. 61 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 61. Consideram-se profissionais da educação escolar básica:
I – os professores habilitados em nível médio ou superior em cursos reconhecidos de instituições credenciadas, para o exercício da docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio;
II – os trabalhadores em educação portadores de diploma de pedagogia, com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas, em exercício na educação básica;
III – os trabalhadores da educação, em efetivo exercício na educação básica, portadores de diploma de curso técnico ou tecnológico em área pedagógica ou afim.
Parágrafo único. A formação dos profissionais da educação, de modo a atender às especificidades do exercício de suas atividades, bem como aos objetivos dos diferentes níveis e modalidades da educação básica, terá como fundamentos:
I – a presença de sólida formação básica, que propicie o conhecimento dos fundamentos científicos e sociais de suas competências de trabalho;
II – a associação entre teorias e práticas, mediante estágios supervisionados e capacitação em serviço;
III – o aproveitamento da formação e experiências anteriores, em instituições de ensino e em outras atividades.” (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Senado Federal, em de novembro de 2005
Senador Renan Calheiros
Presidente do Senado Federal
Fonte: Portal da Câmara

Câmara eleva função pedagógica a profissional de educação

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na terça-feira (10), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 6206/05, do Senado, que discrimina as categorias de trabalhadores que devem ser considerados profissionais da educação básica, incluindo as funções pedagógicas. O projeto, que deve garantir a profissionalização dos funcionários de escolas, segue para sanção presidencial.O conceito atual de profissional da educação abrange apenas o magistério. De acordo com o texto aprovado, passam a ser considerados profissionais da educação escolar básica:- os professores habilitados em nível médio ou superior para o exercício da docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio;- os trabalhadores em educação portadores de diploma de pedagogia, com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas;- os trabalhadores da educação, em efetivo exercício na educação básica, portadores de diploma de curso técnico ou tecnológico em área pedagógica ou afim.A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) observa que a proposta permitirá o enquadramento de funcionários que cursam o ensino superior e se qualificam para fazer carreira dentro da escola. A entidade também espera que, com a aprovação da proposta, os funcionários de escola sejam contemplados futuramente no Piso Salarial Profissional Nacional.Legalidade Segundo a autora do projeto, senadora Fátima Cleide (PT-RO), essa modificação na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9.394/96) vai dar legalidade ao exercício profissional e enquadrar, na perspectiva de formação pedagógica, mais de 1 milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de educação básica em funções não docentes mas de caráter pedagógico, como educadores. Atualmente, esses funcionários não são enquadrados como profissionais da educação.A relatora, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), votou pela aprovação da proposta. Ela ressalta que o texto aprovado "garante a valorização dos profissionais do ensino", lembrando que a própria Constituição prevê o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.
FONTE: PORTAL DA CÂMARA

TCU condena professora da UF do Pará

13/06/2008 - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou no dia 13 de junho de 2008 Janaina Gell de Pontes Vieira, professora de Biologia da Universidade Federal do Pará, ao pagamento de R$ 30.063,01, valor atualizado. O tribunal encontrou irregularidades na prestação de contas de recursos repassados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A verba foi destinada ao desenvolvimento de um projeto pessoal de pesquisa denominado “Protocolos simplificados para propagação in vitro de orquídeas amazônicas”. A responsável terá 15 dias para comprovar o pagamento da dívida aos cofres do CNPq. A cobrança judicial foi autorizada, mas cabe recurso da decisão. O ministro Ubiratan Aguiar foi o relator do processo.
FONTE: PORTAL DO SENADO

domingo, 15 de junho de 2008

Debate na Assembléia Legislativa sobre PCC.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembléia Legislativa debateu na tarde desta quinta-feira (12/06) o projeto de lei do deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT) que estabelece princípios e diretrizes para os planos de carreiras de profissionais das redes de ensino de educação básica pública em todo o Brasil. Além dos professores, são contemplados fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e bibliotecários. No debate, os profissionais da área manifestaram interesse em um plano de cargos unificado para todo o País. A iniciativa, presidida inicialmente pelo deputado Nelson Martins (PT), partiu do deputado Artur Bruno (PT). Ele solicitou o debate provocado pelo Sindicato Apeoc, entidade que representa servidores das secretarias estadual e municipais de educação do Estado do Ceará. Para o parlamentar, estabelecer um plano unificado significará um avanço para toda a classe, mas sobretudo para os trabalhadores dos municípios do Interior, que segundo ele, são os mais prejudicados pela má remuneração. O petista afirmou que os professores municipais sofrem com falta de políticas específicas voltadas para a categoria. O deputado Abicalil apresentou o projeto de sua autoria, aprovado no último mês de maio pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. A idéia é que União, estados, Distrito Federal e municípios instituam planos de cargos e carreiras que garantam remuneração com vencimentos que observem o piso salarial nacional e determinem o ingresso à profissão por concurso público. A Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), que congrega as entidades sindicais e representativas da categoria, apóia a aprovação do projeto de lei de Carlos Abicalil. A CNTE argumenta que apesar de discordar de parâmetros do piso previsto no projeto, a implantação deve trazer uma nova concepção de valorização para os profissionais de educação. Os profissionais de educação foram representados pelo secretário jurídico do Sindicato Apeoc, Francisco Reginaldo Pinheiro; pelo representante da CNTE, Joaquim Jucelino Cunha; e pelo representante da CUT nacional, Anízio Melo. Também estiveram presentes na audiência o secretário adjunto da Educação Básica do Ceará, Maurício Holanda, a deputada Rachel Marques (PT) e o deputado Roberto Cláudio (PHS). Este último disse acreditar que o progresso no desempenho do Estado no âmbito do ensino básico, nos últimos dois anos, passa pela valorização dos profissionais em educação. Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

CAUCAIA

01. ADIL DALAGO,
02. ANTONIO CARLILE HOLANDA LAVOR,
03. ANTÔNIO MARQUES CAVALCANTE
04. AUDIZIO UCHOA DE AQUINO FILHO,
05. CANDIDO ANTONIO NETO,
06. CARLOS SMITH MARQUES MONTEIRO,
07. CELINA MAGALHAES ELLERY,
08. EDGAR DE ALBUQUERQUE SA,
09. FRANCISCO ALEXANDRE CAVALCANTE FRANCO,
10. FRANCISCO ERIDAN BEZERRA DE OLIVEIRA,
11. FRANCISCO HUGO PONTES,
12. FRANCISCO PESSOA FURTADO,
13. GERALDO JUAREZ RODRIGUES COUTINHO,
14. IVAN CORREIA SALES,
15. JORGE HENRIQUE AGUIAR CALDAS,
16. JOSE CASTELO BRANCO CRISOSTOMO,
17. JOSE DO CARMO DA SILVA MARINHO,
18. JOSE GERARDO OLIVEIRA DE ARRUDA FILHO,
19. JOSE MOREIRA LIMA JUNIOR,
20. JOSE ROBERTO PINTO CAVALCANTE,
21. JOSE ROMILDO RIBEIRO,
22. JOSE SILVIO FRANCA AZEVEDO,
23. JOSE TARCISIO CAVALCANTE MURATORI,
24. LIADERSON PONTES FILHO,
25. LUCIA MACEDO SALES,
26. MARCOS VINICIUS ASSUNCAO,
27. MARIA DAS DORES BEZERRA FREITAS,
28. MURILO ALVES DO AMARAL,
29. REGINA LUCIA DE CASTRO E SILVA,
30. RICARDO ANTONIO MACEDO LIMA,
31. RICARDO IBIAPINA LIMA,
32. SELMA DE FREITAS GUIMARAES LOBATO,
33. SERGIO JOSE DE QUEIROZ,
34. YARA GUERRA SILVA,

terça-feira, 10 de junho de 2008

MARANGUAPE

01. AFONSO CORDEIRO TORQUATO NETO,
02. ANTONIO JOELMIR PINHO,
03. CESAR FRANCO CAVALCANTE,
04. EDMILSON DE ABREU,
05. FRANCISCO ARTUR PINHEIRO ALVES,
06. FRANCISCO EDUARDO MOTA GURGEL,
07. HERMANO JOSE MOREIRA GURGEL,
08. JOSE ROGACIANO MARCAL DE OLIVEIRA,
09. MARCUS RAIMUNDO CARVALHO DA SILVA,
10. MARDONIO DA SILVA GIRAO,
11. MARIA MARTA CORDEIRO FERNANDES VIEIRA,
12. MARIA SOCORRO CORDEIRO CAMARA,
13. MARTA CORDEIRO FERNANDES VIEIRA,
14. PEDRO CORREIA JUNIOR,
15. RAIMUNDO MARCELO CARVALHO DA SILVA,
16. RAIMUNDO NONATO DE OLIVEIRA,
17. REGIANE CAVALCANTE NOGUEIRA,
18. VIRGINIA ADELIA RODRIGUES CARVALHO,

segunda-feira, 9 de junho de 2008

CAMOCIM(Contas desaprovadas pelo TCM)

O1. ANTONIO MANOEL FONTENELE VERAS FILHO ****11. MARIA EDILVA VASCONCELOS FEITOSA
02. CESAR ARAUJO VERAS ******************************12. MIRACI SEBASTIAO TEIXEIRA MONTEIRO
03. EPIFANIO JOSE ALMEIDA E SILVA ******************13. MONICA GOMES AGUIAR
04. HAROLDO XIMENES JUNIOR ************************14. PAULO ANDRE DA SILVA GOMES
05. JOSE ALEXANDRE AGUIAR **************************15. RAFAEL DE SOUSA MATOS BRITO
06. JOSE EPIFANIO DAS CHAGAS **********************16. ROGERIO COELHO SABOIA DE ALBUQUERQUE
07. JOSE SANTIAGO MONTEIRO FILHO ***************17. ROMULO TREVIA VERAS
08. JOSE STELIO ROCHA AGUIAR JUNIOR ************18. SILVANA SOUSA VALENTE DE OLIVEIRA
09. JULENIO BRAGA RODRIGUES **********************19. VALDETE BEVILAQUA MOREIRA
10. MARIA AUREA FONTENELE

sábado, 7 de junho de 2008

RELAÇÃO DOS NOMES DE GESTORES PÚBLICOS QUE O TCM DESAPROVOU SUAS CONTAS E ENVIOU À JUSTIÇA ELEITORAL

DEMAIS MUNICÍPIOS

01. ABDORAL EUFRASINO DE PINHO, 02. ABELARDO CAVALCANTE PORTO,
03. ABNER ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA, 04. ABRAAO BEZERRA BATISTA,
05. ACRISIO QUARESMA TRIGUEIRO, 06. ADAUTO RODRIGUES LOIOLA,
07. ADELAIDE MARIA RODRIGUES MENDES DE SOUZA, 08. ADERILO ANTUNES ALCANTARA FILHO,
09. ADERSON JOSE PINHO MAGALHAES, 11. ADLER PRIMEIRO DAMASCENO GIRAO, 12. ADRIANA CASTELO BRANCO ARAUJO, 13. ADRIANA CYNTIA OLIVEIRA DE SOUSA CASTRO, 14. ADRIANA DA SILVA LEITAO,
15. ADRIANA MARINHO GOMES, 16. ADRIANA OSTERNO AGUIAR,
17. ADRISIO VERAS ARAUJO, 18. AECIO HOLANDA DOS REIS,
19. AFONSO CUNHA SALDANHA, 20. AGENOR FERREIRA LIMA,
21. AGOSTINHO FERREIRA BARBOSA, 22. AIRAM TEIXEIRA LIMA,
23. ALBA CRISTINA NOGUEIRA LOPES, 24. ALBENICE OLIVEIRA MENESES,
25. ALBERICO TEIXEIRA DE MATOS, 26. ALBERTO NONATO AGUIAR NETO,
27. ALBETIZA SOARES FARIAS, 28. ALCEU DE OLIVEIRA MOURAO,
29. ALCIDES JORGE EVANGELISTA FERREIRA, 30. ALCIDES SILVA DE MIRANDA,
31. ALDAMIR BARBOSA DE PINHO, 32. ALDENE PEREIRA DO CARMO,
33. ALDENORA ROCHA DE CARVALHO, 34. ALDENOR FACANHA JUNIOR,
35. ALDY NUNES, 36. ALEXANDRA DA PONTE DO PRADO,
37. ALEXANDRE AIRES DE FREITAS, 38. ALFENICE NOGUEIRA ROCHA BRITO,
39. ALIETE MATIAS ROCHA, 40. ALISIO GOMES FERREIRA FARIAS,
41. ALVARO AFONSO JUNIOR, 42. AMADEU RIBEIRO DE ABREU,
43. AMAZONINA DE CASTRO BRASIL,
44. ANA CRISTINA FERREIRA LIMA, 45. ANA CRISTINA GIRAO,
46. ANA CRISTINA MEDEIROS BRAGA, 47. ANA EDNA LEITE LEITAO,
48. ANA EMILIA COLARES DE LIMA, 49. ANA HERICA OLIVEIRA RANGEL DA LUZ,
50. ANAHI BOYADJIAN GOMES, 51. ANA IMILCE DANTAS MACEDO DE CASTRO,
52. ANA JUCARA ALVES,
53. ANA LOURDES BERNARDO CHAGAS RODRIGUES, 54. ANA LUCIA DA COSTA MELO,
55. ANA LUCIA FROTA, 56. ANA LUCIA MARTINS BRITO,
57. ANA LUCIA MENDES PRADO, 58. ANA MARCIA LOPES SARMENTO,
59. ANA MARGARETE PINHEIRO, 60. ANA MARIA ANDRADE RODRIGUES,
61. ANA MARIA DUARTE DE FIGUEIREDO ARRAIS, 62. ANA MARIA MEDEIROS DE LACERDA E MELO,
63. ANA MARIA PATRICIO,
64. ANA MARIA PIMENTEL, 65. ANA NERI ROLIM MELO,
66. ANANIAS ALCANTARA DE ARAUJO, 67. ANA NUBIA HOLANDA DE ALMEIDA,
68. ANA PATRICIA LIMA BEZERRA, 69. ANA PAULA GOMES DA CRUZ NAPOLEAO,
70. ANA SILVANIA GOMES, 71. ANASION FARIAS LINHARES,
72. ANASTACIO GOMES CAVALCANTE, 73. ANA VLADIA NOGUEIRA PINHEIRO,
74. ANDRE AUGUSTO DE OLIVEIRA CARDOSO, 75. ANGELA MARIA CARDOSO GURGEL,
76. ANGELA MARIA GOMES JUCA, 77. ANGELA MARIA GURGEL NOGUEIRA,
78. ANGELO BRIGIDO DE ARAUJO, 79. ANTOCILDO BARBOSA RIBEIRO,
88. ANTONIA ANTENORA VIEIRA COUTINHO DOMINGOS, 81. ANTONIA ANTUNES DE SOUSA,
82. ANTONIA BEZERRA LIMA CARLOS, 83. ANTONIA CREUSA MOREIRA DA SILVA,
84. ANTONIA DE FATIMA CELEDONIO DE LIMA, 85. ANTONIA DE OLIVEIRA BEZERRA,
86. ANTONIA DE OLIVEIRA MARTINS, 87. ANTONIA ELINEIDE BARROS,
88. ANTONIA GENILDE SOARES DE MELO, 89. ANTONIA IOLANDA PALACIO PINHEIRO,
90. ANTONIA LOBO PINHO LIMA, 91. ANTONIA LOPES SOBRINHO DO NASCIMENTO,
92. ANTONIA MARIA DOS SANTOS, 93. ANTONIA MONICA TAVARES RODRIGUES,
94. ANTONIA SIMIAO LOPES LEITE, 95. ANTONIA VALDECLEIDE FEITOSA LIMA,
96. ANTONIETA PEREIRA DE CAMELO, 97. ANTONIO ADAMAR FARIAS RIBEIRO,
98. ANTONIO ADEMIR BARROSO MARTINS, 99. ANTONIO AGUIAR FILHO,
100. ANTONIO ALMEIDA NETO, 101. ANTONIO ALMIR BIE DA SILVA,
102. ANTONIO ALVES DE FREITAS, 103. ANTONIO ALVES DE OLIVEIRA,
104. ANTONIO ALVES DE OLIVEIRA NETO, 105. ANTONIO ALVES MELO,
106. ANTONIO ALVES NORONHA, 107. ANTONIO AMILCAR NOGUEIRA MACHADO,
108. ANTONIO ANASTACIO PEREIRA, 109. ANTONIO ARGEU NUNES VIEIRA,
110. ANTONIO AUGUSTO FERNANDES COELHO, 111. ANTONIO BENJAMIM DE OLIVEIRA FILHO,
112. ANTONIO BOSCO PEREIRA CID, 113. ANTONIO BRAZ TEIXEIRA,
114. ANTONIO CAMELO MATOS, 116. ANTONIO CARLOS FERREIRA ARAUJO, 117. ANTONIO CARLOS GOMES,
118. ANTONIO CARLOS MARTINS, 119. ANTONIO CARLOS TORRES PINTO,
120. ANTONIO CARNEIRO ARRAIS, 121. ANTONIO CARVALHO LINS,
122. ANTONIO CICERO MACEDO, 123. ANTONIO CLIDENOR GENUINO DE MEDEIROS,
124. ANTONIO DA MOTA BRITO, 125. ANTONIO DE FATIMA FARIAS SOUZA,
126. ANTONIO DE MATOS E SILVA, 127. ANTONIO DE MELO BANDEIRA,
128. ANTONIO DE PADUA ARCANJO, 129. ANTONIO DE SOUSA LOBO,
130. ANTONIO EDMAR LOPES, 131. ANTONIO EDNARDO BRAGA LIMA,
132. ANTONIO EDSON DE NORONHA, 133. ANTONIO ENEAS VIEIRA,
134. ANTONIO ERICSON DE ALBUQUERQUE SAMPAIO, 135. ANTONIO EVALDO GOMES BASTOS,
136. ANTONIO FERNANDES DE SOUZA, 137. ANTONIO FLAVIO CAVALCANTE DE SOUSA,
138. ANTONIO FRANCISCO LOPES SAMPAIO, 139. ANTONIO FURTADO DA CRUZ,
140. ANTONIO GENIVAL MARTINS, 141. ANTONIO GERARDO BONFIM,
145 ANTONIO GILSON GOMES DUARTE, 146 ANTONIO GILVAN DE MACEDO,
147 ANTONIO GLAUBER GONCALVES MONTEIRO, 148 ANTONIO GOMES DE ALBUQUERQUE,
149 ANTONIO GOMES DE LIMA, 150 ANTONIO GUEDES DE SOUZA,
151 ANTONIO HELDER BEZERRA DE MENEZES, 152 ANTONIO HELIO DINIZ BEZERRA,
153 ANTONIO INALDO DE SA BARRETO, 154 ANTONIO IREMAR ARRAIS,
155 ANTONIO IRIS MARQUES DE SOUSA, 156 ANTONIO JAIR PIRES SOUTO,
157 ANTONIO JEFFERSON FIUZA DE SOUSA, 159 ANTONIO JORGE BEZERRA DE MENEZES,
160 ANTONIO JUVENIL MENDES DO NASCIMENTO, 161 ANTONIO LAZARO MAIA CHAVES,
162 ANTONIO LEANDRO DE MEDEIROS, 163 ANTONIO LIBERAL DE BRITO,
164 ANTONIO LUCIANO ALVES, 165 ANTONIO LUCIANO LOBO DE MESQUITA,
166 ANTONIO LUIZ COUTINHO CARVALHO, 168 ANTONIO MARCONDES LUNA ALENCAR,
169 ANTONIO MARCOS MACHADO DE SOUSA, 170 ANTONIO MARCOS XIMENES DE CARVALHO,
171 ANTONIO MARIA DE ARAUJO, 173 ANTONIO MARTINS DE ALMEIDA FILHO, 174 ANTONIO MAURICIO MELO,
175 ANTONIO MENDES VASCONCELOS, 176 ANTONIO MIGUEL BASILIO,
177 ANTONIO MIGUEL SOBRINHO, 178 ANTONIO MINEIRO NETO,
179 ANTONIO NARCELIO DE OLIVEIRA GOMES, 180 ANTONIO NARCELIO RODRIGUES PONTE,
181 ANTONIO NEI DE SOUSA, 182 ANTONIO OLINER BARROSO BRITO,
183 ANTONIO ORION PAIVA, 184 ANTONIO OSVALDO PONTES DE MELO,
185 ANTONIO PEDRO SOBRINHO, 186 ANTONIO PEIXOTO DIOGENES,
187 ANTONIO PEREIRA BARROS, 188 ANTONIO PEREIRA DE SENA,
189 ANTONIO PEREIRA LEITAO,
190 ANTONIO PINHEIRO GRANJA, 191 ANTONIO PINTO DE MACEDO,
192 ANTONIO PLACIDO DA SILVA, 193 ANTONIO PRIMO DE BRITO,
194 ANTONIO RAIMUNDO ANDRE, 195 ANTONIO RAIMUNDO DA SILVA,
196 ANTONIO RANIER ALENCAR, 197 ANTONIO REGIS ROCHA,
198 ANTONIO RIVALDO RODRIGUES, 199 ANTONIO ROQUE DE ALENCAR,
200 ANTONIO ROQUE DE ARAUJO, 201 ANTONIO SALES MAGALHAES,
202 ANTONIO SALOMAO OLIVEIRA SOUSA, 203 ANTONIO SOUTO NETO,
204 ANTONIO TADEU GONCALVES MARQUES, 205 ANTONIO TEIXEIRA DA SILVA,
206 ANTONIO TOME DA SILVA FILHO, 207 ANTONIO VALDENIR FERNANDES PINHO,
208 ANTONIO VALTERNO NOGUEIRA PINHEIRO, 209 ANTONIO VILANOVA ALENCAR,
210 211 ARAUJO MARQUES FERREIRA, 212 ARGENTINA SAMPAIO PADILHA,
213 ARI DE OLIVEIRA VASCONCELOS, 214 ARLINDO ROCHA NETO,
215 ARMANDO QUARESMA TRIGUEIRO, 216 ARNALDO PEREIRA DA SILVA,
217 ARONIO LUCENA SALVIANO, 218 ARY JORGE RIOS SOUSA,
219 AUDIFAX RIOS, 221 AUGUSTO ALVARO JERONIMO GOMES, 222 AUGUSTO SANDRO CHAVES COSTA,
223 AURENICE NUNES DE ALENCAR SANTANA, 224 AURENIO ALVES DE OLIVEIRA,
225 AURI COSTA ARARIPE, 226 AURINEIDE BEZERRA DE SOUSA PONTES,
227 AURINILO SILVA ARAUJO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
228 BENEDITA BATISTA DE SOUSA, 229 BENEDITA DE OLIVEIRA,
230 BENEDITO GOMES DE QUEIROZ, 231 BERNARDO ALEM,
232 BESANILDO GOMES DA SILVA, 233 BONIFACIO GONCALVES DE MOURA NETO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

234 CAETANO AFONSO FARIAS ROCHA, 235 CAETANO MARLINDO HENRIQUE,
236 CAMILA BEZERRA ROCHA, 238 CARLITO VERAS, 239 CARLOS ALBERTO CORDEIRO,
240 CARLOS ALBERTO DA CRUZ, 41 CARLOS ALBERTO RIBEIRO PAIVA,
242 CARLOS ANTONIO CHAVES SIMAO, 243 CARLOS ANTONIO MARTINS,
244 CARLOS AUGUSTO DE FREITAS,
245 CARLOS AUGUSTO MATOS PIRES, 246 CARLOS BARRETO DE CARVALHO,
247 CARLOS EUGENIO BAYMA DE HOLANDA, 248 CARLOS FRANCISCO GONCALVES,
249 CARLOS FREDERICO NOGUEIRA PINHEIRO, 251 CARLOS HENRIQUE BATISTA PORTO,
252 CARLOS MAGNO CARVALHO SILVA, 253 CARLOS NELSON OLIVEIRA ALENCAR,
254 CARLOS ROBERTO AGUIAR, 255 CARLOS ROBERTO MOTA ALMEIDA,
257 CARMEM BENTES DE ARAUJO NUNES, 258 CARMEM LUCIA DA SILVA SALES,
259 CARMEM LUCIA OSTERNO SILVA, 260 CARMEM MARIA DE LIMA FIGUEIREDO,
261 CARMEM SALES DE OLIVEIRA ARRUDA, 262 CARMEM SOARES DE SOUSA,
263 CAROLINA ARMENIA PARENTE CHAVES, 264 CASSIA MARIA HOLANDA PINHEIRO,
265 CELIA MARIA CRISOSTOMO SECUNDINO,
269 CESARIO DE CASTRO HOLANDA, 270 CHRISTIAN CHIANCA PEREIRA DA SILVA,
271 CHRISTIANE CRUZ PEREIRA, 272 CICERA CINTIA MORAIS PINHEIRO,
273 CICERO ANTONIO DE ALBUQUERQUE, 274 CICERO COSTA NUNES,
275 CICERO JOSE DA SILVA, 276 CICERO PINHEIRO BARROS NETO,
277 CIRILO ANTONIO PIMENTA LIMA, 278 CLARA CAVALCANTE DE LAVOR,
279 CLAUDIA MODESTO FIGUEIREDO, 280 CLAUDIA REJANE ALMEIDA MACIEL,
281 CLAUDIA VIEIRA ROQUE DE ARAUJO, 282 CLAUDINO SALES NETO,
283 CLAUDIO BEZERRA SARAIVA, 284 CLAUDIO ROBERTO TAVARES PEREIRA,
285 CLEA TEIXEIRA RODRIGUES, 286 CLECIO NEVES PEREIRA DA LUZ
287 CLEITON OLIVEIRA SOUSA, 288 CLELIA MARIA MOURA BARROSO,
289 CLEMENTINO CAMPELO NETO, 290 CLEZIA MARIA ALVES COSTA,
291 CLOVIS AMORA VASCONCELOS FILHO, 292 COLOMBO BEZERRA DE SOUZA,
293 CORNELIO PEREIRA MUNIZ DE BARROS, 294 CRISTIANNE FERREIRA COUTINHO SAMPAIO,
295 CRISTINA IZABEL DA PENHA COELHO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

296 DADSON FRANCISCO SALES, 297 DALVA RODRIGUES BRANDAO,
298 DANIELA ALBUQUERQUE TABOZA CRISTINO, 299 DANIELA CARVALHO DA SILVEIRA MONTEIRO,
300 DANIEL GOUVEIA FILHO, 301 DANIEL PINHEIRO BASTOS,
302 DANUZA VALESKA VASCONCELOS DE MACEDO, 304 DARLAN MONTEIRO DE LIMA,
305 DELCLESIO DE ASSIS PEREIRA, 306 DENISE AZEVEDO DE SOUSA,
307 DEODATO DIOGENES CARNEIRO DA CUNHA, 308 DEOLINO JUNIOR IBIAPINA,
309 DIANA MALIA AQUINO BEZERRA, 310 DILMA LUCENA DE OLIVEIRA,
311 DILSON CARNEIRO, 312 DJALVO BEZERRA DE ALENCAR,
313 DORIMEDONTE TEIXEIRA FERRER FILHO, 314 DRAULIO JOSE BARSI DE HOLANDA,
315 DURCIRENE MONTEIRO MENDES,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

316 ECILDA NORONHA MATEUS,
318 EDGAR JOSE DA SILVA,
319 EDILBERTO RODRIGUES CAMPELO, 320 EDILSON LEITAO LIMA JUNIOR,
321 EDJALMA CHAVES PEREIRA, 323 EDMILSON GONCALVES DA SILVA,
324 EDMUNDO DE SA FILHO, 325 EDNARDO PINTO DA SILVA,
326 EDSON ALEIXO TURBANO, 327 EDSON BRAGA VERAS,
328 EDSON LEITE ARAUJO, 329 EDSON PEREIRA DE SOUSA,
330 EDSON SA, 331 EDUARDO BEZERRA LIMA,
332 EDUARDO FEIJO SANTOS, 333 EDUARDO FLORENTINO RIBEIRO,
334 EDVALDO ALMEIDA SILVEIRA, 335 EDVAR RODRIGUES XIMENES,
336 EGDUNIO CESAR BRAGA NETO, 337 EGMAR RODRIGUES DE CARVALHO,
338 ELAIER PINHEIRO DE FARIAS, 339 ELAINE CRISTINA CESAR MACENA,
340 ELDECY BARBOSA VALE, 341 ELIADE BEZERRA DUARTE,
342 ELIANE MARIA CHAVES MARTINS, 343 ELIANE TARGINO RODRIGUES,
344 ELIANIA MARIA OLIVEIRA TOMAS ARCANJO, 345 ELIAS FERNANDES SOARES,
346 ELIESIO ROCHA ADRIANO, 347 ELISANGELA FERREIRA PONTES,
348 ELISEU BATISTA FILHO, 349 ELISEU CARLOS DE FREITAS,
350 ELISIO ALVES DE ALENCAR, 351 ELIU BATISTA CORDEIRO,
352 ELIZABETE AUGUSTA SIQUEIRA DO NASCIMENTO, 353 ELMA BENEVIDES FELIZARDO RODRIGUES,
354 EMANUEL DE JESUS BARBOSA DE SOUSA, 355 EMICLES LUCENA SALVIANO,
356 EMIDIO SEZANILDO MONTENEGRO, 357 EMILIA MARIA AGUIAR FONSECA DA MOTA,
358 ENIO BRAGA DE CARVALHO, 360 EPITACIO GONCALVES BESERRA,
361 ERIBERTO DE SOUSA PAIVA, 362 ERIBERTO SOARES PASSOS,
363 ERIKA GONCALVES BARRETO ALVES, 364 ERISVALDO MOURA CAVALCANTE,
365 ERNANI DE ALMEIDA JACO, 366 ESTER GUIMARAES TAVARES,
367 ESTEVILDO JOSE MOURA, 368 ETEVALDO FROTA XIMENES,
369 ETEVALDO GOMES LIMA, 370 ETIENE ROSA ALIADUZ,
371 EUGENIO RABELO, 372 EUNAPIO MARQUES DE OLIVEIRA,
373 EURICO DE SOUSA MONTEIRO, 374 EVALDO SOARES DE SOUSA,
375 EVANDRO FIGUEIREDO DE AQUINO, 376 EVANDRO LOPES DA SILVA,
377 EVANISA DANTAS DE CARVALHO, 378 EVARISTO MAGALHAES MAIA,
380 EXPEDITA LEITE NUNES, 381 EXPEDITO DE PAULA BEZERRA,
382 EXPEDITO MORAES MESQUITA,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

383 FABIA BRITO ALENCAR ALVES, 384 FABIA MARIA MAGALHAES BEZERRA ROLIM,
385 FABIOLA MOREIRA DA COSTA, 386 FABIO PINHEIRO CARDOSO,
387 FABRICIO SALES PEREIRA, 388 FAUSTA DE FATIMA BESSA RAMOS GURGEL,
389 FELIPE AGUIAR FONSECA DA MOTA, 390 FELIX XIMENES FURTADO JUNIOR,
391 FERNANDO ALVES TAVARES, 392 FERNANDO ANTONIO VIEIRA ASSEF,
393 FERNANDO BARBOSA PONTES, 394 FERNANDO FERREIRA DE MELO,
395 FERNANDO LIMA LOPES, 396 FERNANDO LUIZ SOUTO MARTINS,
397 FERNANDO NEVES PEREIRA DA LUZ, 398 FERNANDO SOBREIRA DE MACEDO,
399 FERNANDO WILSON FERNANDES SILVA, 400 FILOMENA BARBOSA DE ALENCAR,
401 FLAUDETE SERES TEIXEIRA SABOIA DIOGENES, 403 FLAVIO CHAGAS BONFIM JUNIOR,
404 FLAVIO DE ARAUJO BARBOSA, 405 FLAVIO EDIANO ARAUJO MAIA,
406 FLAVIO TEIXEIRA SABOIA, 407 FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO,
408 FRANCISCA ALIVERONICA DOS SANTOS ARAUJO, 409 FRANCISCA ALVES DE LIMA SOUSA,
410 FRANCISCA ANAYSA BATISTA DE FIGUEIREDO, 411 FRANCISCA ANTONIA DE FATIMA TIMBO MACEDO,
412 FRANCISCA APOLIANO ALBUQUERQUE PARENTE, 413 FRANCISCA AURELUCE DE OLIVEIRA,
414 FRANCISCA AURINEIDE BEZERRA, 415 FRANCISCA BRAGA DA CRUZ,
416 FRANCISCA CELIA DE ARAUJO, 417 FRANCISCA CELIA FERREIRA RAULINO,
418 FRANCISCA CLAUDIA CRUZ SANTOS, 419 FRANCISCA DA SILVA GOIS,
420 FRANCISCA DE FATIMA ARRAIS, 421 FRANCISCA DELIAN PINHEIRO DE MATOS TAVARES,
422 FRANCISCA ELIANE MOURA PEREIRA, 423 FRANCISCA ERIDAN FONTELES ALBUQUERQUE,
424 FRANCISCA FATIMA DE SOUZA ROCHA, 425 FRANCISCA FERNANDES DE ASSUNCAO, 426 FRANCISCA FRANCELIEUDA DE LIMA MUNIZ,
427 FRANCISCA FRANCILANE DE ALCANTARA, 428 FRANCISCA INES MORAES LOPES AMARANTES,
429 FRANCISCA IVANIA FREITAS JACO, 430 FRANCISCA IVONE ARAUJO AZEVEDO,
431 FRANCISCA JOSUE DE SOUZA CARNEIRO, 432 FRANCISCA JOYCE GUERREIRO JORGE MARQUES,
433 FRANCISCA LIDUINA ALVES DE CARVALHO AMORIM, 434 FRANCISCA LOPES MAGALHAES,
435 FRANCISCA LUCIA BEZERRA UCHOA BARBOSA, 436 FRANCISCA MAGALHAES ANGELO,
437 FRANCISCA MAGALY MENDONCA LEAL LIMA, 438 FRANCISCA MARIA NOGUEIRA LIMA GIRAO,
439 FRANCISCA MARLENE CABRAL RIBEIRO, 440 FRANCISCA NOBREGA MARINHO,
441 FRANCISCA OBERLINDA SIMOES SERRA, 442 FRANCISCA PAULA DE LIMA,
443 FRANCISCA SANDRA FARIAS ARAGAO, 444 FRANCISCA VILMA DE OLIVEIRA,
446 FRANCISCO ADALBERTO TAVARES FILHO, 447 FRANCISCO AFONSO MACHADO BOTELHO,
448 FRANCISCO ALEXANDRE BARROS FILHO,
450 FRANCISCO ALEXANDRE FILHO, 452 FRANCISCO ALVES PINTO,
453 FRANCISCO ANANIAS PEREIRA, 454 FRANCISCO ANTONIO CARNEIRO,
455 FRANCISCO ANTONIO DE LIMA PAIXAO, 456 FRANCISCO ANTONIO DOS SANTOS,
457 FRANCISCO ANTONIO MARTINS MONTEIRO, 458 FRANCISCO ANTONIO MONTEZUMA,
459 FRANCISCO ANTONIO RIOS, 460 FRANCISCO ARISTIDES FERREIRA,
461 FRANCISCO ARLEY LOBO DE CARVALHO, 462 FRANCISCO ARNON PINHEIRO FEIJO, 463 FRANCISCO ARQUIMEDES DOS SANTOS, 465 FRANCISCO ARY RIBEIRO TEIXEIRA,
466 FRANCISCO ASSIS BEZERRA DA CUNHA, 467 FRANCISCO BARROS ALVES,
468 FRANCISCO BARROSO RODRIGUES, 469 FRANCISCO BETRONIO DA FROTA NETO,
470 FRANCISCO BEZERRA FRANCO, 471 FRANCISCO CANDIDO SILVA JUNIOR,
472 FRANCISCO CARLOS MACEDO TAVARES, 473 FRANCISCO CARLOS UCHOA SALES,
474 FRANCISCO CARNEIRO DE FREITAS, 475 FRANCISCO CASSIANO DE SOUZA,
476 FRANCISCO CELIO CARIOLANDO VIEIRA, 477 FRANCISCO CELIO CARIOLANO VIEIRA,
478 FRANCISCO CELSO CRISOSTOMO SECUNDINO, 479 FRANCISCO CESAR DE SOUSA,
480 FRANCISCO CESAR FARIAS CALACA, 481 FRANCISCO CLAIR MOREIRA,
482 FRANCISCO CLEANTO BEZERRA UCHOA, 483 FRANCISCO CLEBER FERREIRA,
484 FRANCISCO CLEITON LIMA HOLANDA, 485 FRANCISCO CLERTON JOSINO SILVA,
486 FRANCISCO CLIDENOR TEIXEIRA FILHO, 487 FRANCISCO COSTA TORRES JUNIOR,
488 FRANCISCO CRISTINO MOREIRA, 489 FRANCISCO DACIO SANTOS CAVALCANTE,
490 FRANCISCO DANIEL DUARTE, 491 FRANCISCO DARIO MARTINS,
492 FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES, 493 FRANCISCO DAS CHAGAS BARROS FONTENELE,
494 FRANCISCO DAS CHAGAS CANUTO, 495 FRANCISCO DAS CHAGAS CAVALCANTE,
496 FRANCISCO DAS CHAGAS DE MOURA, 497 FRANCISCO DAS CHAGAS EVANGELISTA TAVARES,
498 FRANCISCO DAS CHAGAS MARTINS TIMBO, 499 FRANCISCO DAS CHAGAS ROSA,
500 FRANCISCO DAS CHAGAS TORRES JUNIOR, 501 FRANCISCO DA SILVA LEAL,
502 FRANCISCO DE ASSIS BRANDAO MEIRELES, 503 FRANCISCO DE ASSIS DUARTE GUEDES,
504 FRANCISCO DE ASSIS FERNANDES MAIA, 505 FRANCISCO DE ASSIS MATOS,
506 FRANCISCO DE ASSIS OLIVEIRA, 507 FRANCISCO DE ASSIS TEIXEIRA LOPES,
508 FRANCISCO DE ASSIS TIMBO CAMELO, 509 FRANCISCO DE ASSIS VASCONCELOS,
510 FRANCISCO DE LIMA BRAGA, 511 FRANCISCO DE MENEZES PIMENTEL NETO,
512 FRANCISCO DE OLIVEIRA REBOUCAS NETO, 513 FRANCISCO DE PAULA ARAUJO FERREIRA,
514 FRANCISCO DE PAULA FIEL DOS SANTOS, 515 FRANCISCO DE PAULA SANTOS JACINTO,
516 FRANCISCO DIVANI COSTA, 517 FRANCISCO DOS SANTOS GOMES,
518 FRANCISCO EDCARLOS ALCANTARA DAS CHAGAS, 519 FRANCISCO EDILMO BARROS COSTA,
520 FRANCISCO EDILSON TEIXEIRA, 521 FRANCISCO EDIVALDO SALES,
522 FRANCISCO EDMILSON ALVES, 524 FRANCISCO ELANIO DIAS DE SOUSA,
525 FRANCISCO ELDO DE SOUZA, 526 FRANCISCO ELIEZER ARRAIS,
528 FRANCISCO ERNESTO LINS CAVALCANTE,
529 FRANCISCO EUCLIDES MARTINS, 530 FRANCISCO EUDES SAMPAIO GRANJEIRO,
531 FRANCISCO EUGENIO COSTA OLIVEIRA, 532 FRANCISCO EVALDO FROTA,
533 FRANCISCO EVANGELISTA NETO, 534 FRANCISCO EVANILDO DE SOUSA SILVA,
535 FRANCISCO EVERARDO DE FREITAS, 536 FRANCISCO EXPEDITO CARNEIRO,
537 FRANCISCO FALCONIERES DE MEDEIROS, 538 FRANCISCO FARIAS NETO,
539 FRANCISCO FELIPE DE ALMEIDA, 540 FRANCISCO FERNANDES DE OLIVEIRA,
541 FRANCISCO FIALHO DE SOUSA, 542 FRANCISCO FILGUEIRA DE ANDRADE,
543 FRANCISCO FRANCA NOGUEIRA, 544 FRANCISCO GOMES MADEIRO,
545 FRANCISCO HAROLDO CHAVES, 546 FRANCISCO HELDER PINHEIRO LEMOS,
547 FRANCISCO HERMI CEZAR BATISTA SATIRO,
549 FRANCISCO ILTON CAMBE BARROZO, 550 FRANCISCO IVANILDO FERNANDES FRANCO,
551 FRANCISCO IVANI RABELO, 552 FRANCISCO IVO JANOCA,
553 FRANCISCO JAIR RODRIGUES, 554 FRANCISCO JEANIR DE CARVALHO FONTENELE, 555 FRANCISCO JEAN SERPA CHAVES, 556 FRANCISCO JEOVA MADEIRO CAVALCANTE,
557 FRANCISCO JOAQUIM SAMPAIO, 558 FRANCISCO JORGE DA MOTA,
559 FRANCISCO JOSE BARBOSA GOIS, 560 FRANCISCO JOSE BARROSO FEITOSA,
561 FRANCISCO JOSE BEZERRA, 562 FRANCISCO JOSE COSTA SOARES,
563 FRANCISCO JOSE CUNHA DE QUEIROZ, 564 FRANCISCO JOSE LEITE LIMA,
566 FRANCISCO JOSE RODRIGUES BESSA, 567 FRANCISCO JOSE RODRIGUES DA SILVA,
568 FRANCISCO JOSE ROSA, 569 FRANCISCO JOSE TEIXEIRA,
570 FRANCISCO JUNIOR LOPES TAVARES, 571 FRANCISCO KENNEDY SIQUEIRA CAMPOS,
572 FRANCISCO KILSEN PESSOA AQUINO, 573 FRANCISCO KLEBER FERNANDES ARAUJO,
574 FRANCISCO LEITE GUIMARAES NUNES, 575 FRANCISCO LEOTACIO NOBREGA NERY,
576 FRANCISCO LIMA BRAGA, 577 FRANCISCO LUCILANE DE MOURA,
578 FRANCISCO LUCIO TOMAZ ARCANJO, 579 FRANCISCO LUCRECIO OLINDA ALVES,
580 FRANCISCO LUIZ DE OLIVEIRA SALES, 581 FRANCISCO LUIZ RODRIGUES MENDES DE SOUZA,
582 FRANCISCO MAGNO MAGALHAES, 583 FRANCISCO MARCELO SOBREIRA,
584 FRANCISCO MARTINS DE MESQUITA, 585 FRANCISCO MAURICIO CRUZ SAMPAIO,
586 FRANCISCO MIGUEL DE SOUSA, 587 FRANCISCO MOACIR DE PAULO, 588 FRANCISCO MOACIR MOREIRA, 589 FRANCISCO NELHO BEZERRA,
590 FRANCISCO NEWTON CESAR FLORENTINO OLINDA,
591 FRANCISCO NILSON ALVES DINIZ, 592 FRANCISCO NILSON DOS SANTOS,
593 FRANCISCO NILSON MOREIRA, 594 FRANCISCO NOBRE FALCAO,
595 FRANCISCO OCIBIO COELHO FALCAO, 596 FRANCISCO OCIE MOTA,
597 FRANCISCO ODERNES VASCONCELOS, 598 FRANCISCO ODORINO FILHO,
599 FRANCISCO OLIVARDO PINTO, 600 FRANCISCO OLIVEIRA PAIVA,
601 FRANCISCO PAIVA FEITOSA, 602 FRANCISCO PEREIRA BARRETO NETO,
603 FRANCISCO PEREIRA FILHO,
605 FRANCISCO PETRONIO JACINTO, 606 FRANCISCO PINHEIRO DAS CHAGAS,
607 FRANCISCO PIRES DE SOUSA, 608 FRANCISCO PLACIDO HENRIQUE DA SILVA LIMA,
609 FRANCISCO PLINIO DE SOUSA GOMES, 610 FRANCISCO REGES ALVES DE BRITO,
611 FRANCISCO REINHARD DIAS FERREIRA, 612 FRANCISCO RENATO MIRANDA MOURAO,
613 FRANCISCO RICARDO BARRETO DIAS, 614 FRANCISCO ROBERTO DA SILVA,
615 FRANCISCO ROBSON SARAIVA DA ROCHA, 616 FRANCISCO RODRIGUES DE ALMEIDA,
617 FRANCISCO RODRIGUES MELO, 618 FRANCISCO RODRIGUES TORRES,
619 FRANCISCO ROGERIO RODRIGUES RAMOS CASTRO GALVAO, 620 FRANCISCO ROLIM DANTAS,
621 FRANCISCO ROMMEL FEIJO DE SA, 622 FRANCISCO ROMULO CRUZ GOMES,
623 FRANCISCO SAMPAIO DE VASCONCELOS, 624 FRANCISCO SANFORD FROTA,
625 FRANCISCO SELMO FERNANDES ALVES, 626 FRANCISCO SOUTO VASCONCELOS,
627 FRANCISCO TACIDO SANTOS CAVALCANTE, 628 FRANCISCO TARCIANO GOMES CASTRO,
629 FRANCISCO TARCISIO FARIAS, 630 FRANCISCO TARCISIO MARTINS,
631 FRANCISCO VAGNER PINHEIRO, 632 FRANCISCO VALDECY SOARES COELHO,
633 FRANCISCO VIEIRA COSTA, 634 FRANCISCO VIEIRA COSTA FILHO,
635 FRANCISCO VLADIMIR XIMENES MOURAO, 636 FRANCISCO WALTER PEIXOTO,
637 FRANCISCO WELETON MARTINS FREIRE, 638 FRANCISCO WIDER LUCENA LANDIM,
639 FRANCISCO XAVIER ANDRADE GIRAO, 640 FRANK GOMES FREITAS,
641 FRANK HERBERT DIAS FERREIRA, 642 FULGENCIO DE ARAUJO CRUZ,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

643 GABRIEL PEDRO DE SOUSA, 644 GADYEL GONCALVES DE AGUIAR PAULA,
645 GAUDENCIO RODRIGUES DE MORAIS, 646 GENI OLIVEIRA LOPES,
647 GENTIL DE SOUSA MAGALHAES, 648 GEORGE DANTAS DA COSTA,
649 GEOVANE FERREIRA DA SILVA, 650 GERALDO CANDIDO RODRIGUES,
652 GERARDO ALVES CARMO, 653 GERARDO PEREIRA ALVES,
654 GETULIO BARROS, 655 GILBERTO FEITOSA MORAIS, 656 GILBERTO GARCIA SOBRAL,
657 GILBERTO MOITA, 658 GILSON JOSE DE OLIVEIRA,
659 GILSON LINARD DE LIMA, 660 GILSON LUIZ SOUTO MOTA,
661 GILVANE RODRIGUES CARNEIRO DE SOUSA, 662 GLAUCIA REGINA DE SOUSA GIRAO,
663 GLAUCILIA BRUNO SA ARRUDA COELHO, 664 GLAUCIVANE ROCHA DOS SANTOS,
665 GLEDSTON PAULINO XIMENES, 666 GLEUBERTON PASSINI MENDONCA,
667 GLICIA TAVARES DE ARAUJO, 668 GONCALO DE AMARANTE ALVES DA SILVA,
669 GONCALO FARIAS DE ARAGAO PAIVA,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

670 HAMILTON LEITE FILHO, 672 HAROLDO CELSO CRUZ MACIEL,
674 HELAINE COELHO DE SOUSA, 675 HELANO FACANHA DE SA,
676 HELDER DAMASCENO JUNIOR, 677 HELIO FONTENELE MAGALHAES,
678 HELLOSMAN SAMPAIO DE LACERDA, 679 HENRIQUE ANTONIO FONSECA DA MOTA, 680 HENRIQUE CESAR DO NASCIMENTO RAMALHO, 681 HENRIQUE MAURO DE AZEVEDO PORTO,
682 HERALDO FERREIRA CABRAL, 683 HERCILIA ANGELIM DE ASSIS,
685 HIGINO LUIS BARROS DE MESQUITA,
686 HILDEGARDO MARTINS MOURA, 687 HILDERNANDO JOSE BEZERRA MOREIRA,
688 HUDSON GONCALVES PEREIRA, 690 HUMBERTO ALVES GURGEL,
691 HUMBERTO REBOUCAS FREITAS,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

692 IDERVALDO RODRIGUES ROCHA, 693 ILANI MARQUES SOUTO ARAUJO,
694 ILDOCILDES ABRAAO SIMOES, 695 ILSO STOPASSOLA DA SILVA,
696 INACIO FRANCISCO BARCELOS FONTENELE, 697 IOLANDA CAMPELO BESSA,
698 IOLANDA TELES GOMES, 699 IRACILDE GONCALVES COSTA,
700 IRAN HOLANDA NOGUEIRA, 701 ISABEL CRISTINA BARBOSA TEIXEIRA,
702 ISABEL DE CASTRO SOUZA, 703 ISABEL MARIA QUEIROZ DE FREITAS,
704 ISABEL RIBEIRO MARTINS, 705 ISRAEL PIMENTA CAMURCA,
706 IVANA MARIA MORAIS LOPES MOURA, 708 IVONETE MARIA DE SOUSA SAMPAIO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

709 JACQUELINE AMORA LEITE FROTA, 710 JACQUELINE CASTELO BRANCO FONTENELE BRUNO,
711 JACQUELINE GURGEL MOTA, 712 JAIME MARQUES NOGUEIRA,
713 JAIME VERAS SILVA FILHO, 714 JAMIL ALMEIDA PINTO,
715 JANE EYRE LIMA DE FREITAS, 716 JANE MARY RANGEL CAVALCANTE,
717 JAQUES HERBERT MARQUES MATOS, 718 JEANE CASTRO PEREZ,
719 JEAN WAGNER BEZERRA FERREIRA, 720 JENINE DO AMARAL ALVES MACEDO,
721 JERONIMO NETO SANTOS CRUZ, 722 JERONIMO TELES NETO,
723 JESOALDO PEREIRA DA SILVA, 724 JESUINO OLIVEIRA DE CASTRO,
725 JESUINO RODRIGUES DE SAMPAIO NETO, 726 JESUS ROMEIRO DA SILVA,
727 JESUS WERTON GARCIA, 728 JOAB COLARES DE LIMA,
729 JOAB SOARES DE LIMA, 730 JOANA DARC CANDIDO DOS SANTOS,
731 JOANA MARTINS SIRIANO, 732 JOAO AGUIAR BRITO,
733 JOAO ALVES DE LIMA, 734 JOAO ANTONIO DA LUZ,
735 JOAO BASTOS BITU, 737 JOAO BATISTA BRAGA,
738 JOAO BATISTA CARNEIRO NUNES, 739 JOAO BATISTA DE MATOS,
740 JOAO BATISTA DO ESPIRITO SANTO JUSTO, 741 JOAO BATISTA OLIVEIRA MAIA,
742 JOAO BATISTA PEREIRA, 743 JOAO BATISTA QUEIROZ DA SILVA,
744 JOAO BERNARDO DA SILVA, 745 JOAO BOSCO GUERRA CATUNDA,
746 JOAO COELHO TEIXEIRA, 747 JOAO COUTINHO AGUIAR NETO,
748 JOAO DA LUZ SAMPAIO, 749 JOAO DA SILVA MOTA FILHO,
750 JOAO DE DEUS ALVES DO AMARAL, 751 JOAO DUARTE FERREIRA HOLANDA,
752 JOAO EUDES ALVES LUCENA, 753 JOAO EUFRASIO NOGUEIRA,
754 JOAO FLAVIO PESSOA BRAGA, 755 JOAO FRANCISMAR DIAS,
756 JOAO FRANKLIN FROTA JUNIOR, 757 JOAO GOMES DA SILVA FILHO,
758 JOAO HELOSMAN PEREIRA DE SOUZA, 759 JOAO HILARIO COELHO CORREIA,
760 JOAO HOLANDA DE OLIVEIRA, 761 JOAO IVAN ALCANTARA,
762 JOAO JACQUES CARNEIRO ALBUQUERQUE, 763 JOAO JOSE BORGES MAIA,
764 JOAO MARQUES SOARES, 765 JOAO MARTINS TAVARES,
766 JOAO MATEUS FILHO, 767 JOAO MOREIRA DA SILVA,
768 JOAO MOREIRA MEDONCA,
769 JOAO MOZART SILUS CUNHA, 770 JOAO PAULO GERAUD MONTEIRO,
771 JOAO ROBERVAL LOPES ALVES, 772 JOAO SILVA LIMA NETO,
773 JOAO TARCISIO ROCHA, 774 JOAO TARQUILIO MEIRELES DE SOUSA,
775 JOAO TORQUATO DE SOUZA, 776 JOAO TORRES FILHO,
777 JOAO URANIO NOGUEIRA FERREIRA, 778 JOAO VIANA DE ARAUJO,
779 JOAO WILLIAMS ARAUJO, 780 JOAOZINHO BARROS BEZERRA,
781 JOAQUIM ALCANTARA PARENTE, 782 JOAQUIM ALVES DO NASCIMENTO,
783 JOAQUIM ANIZIO MARTINS FROTA, 784 JOAQUIM CIRIACO RAMIRES,
785 JOAQUIM CLAUDENISIO PINHEIRO, 786 JOAQUIM CLEMENTINO FERREIRA,
788 JOAQUIM FELIX FILHO, 789 JOAQUIM LEITE NETO,
790 JOAQUIM MAGALHAES NETO, 791 JOAQUIM PITOMBEIRA NETO,
792 JOAQUIM XIMENES DE CARVALHO,
793 JOELIA CLAUDIO BRASIL, 794 JOERCIO DE ALMEIDA ANGELO,
795 JONAS PINTO DE CARVALHO, 796 JONIA MARIA TEIXEIRA CORDEIRO,
797 JORGE ANTONIO COSTA LIMA,
799 JORGE LUIZ COSTA SAO MATEUS, 800 JORGE LUIZ PEREIRA DE SOUZA,
801 JORGE STENIO MACEDO OSTERNO, 802 JORTON MOREIRA DE OLIVEIRA,
803 JOSE ACELIO PAULINO DE FREITAS, 804 JOSE ADAILSON BARBOSA LANDIM,
805 JOSE ADAUBERTO DE LIMA, 807 JOSE ADILSON GOMES ALBUQUERQUE,
808 JOSE AFONSO BEZERRA,
809 JOSE AFONSO CAVALCANTE, 810 JOSE AGUIAR FILHO,
811 JOSE ALCANTARA DE ARAUJO NETO, 812 JOSE ALDEGUNDES MUNIZ GOMES DE MATOS,
814 JOSE ALMIR SOARES FEIJO, 815 JOSE ALVES COUTINHO,
816 JOSE ALVES DE MOURA FILHO, 817 JOSE ALVES DE OLIVEIRA SOBRINHO,
818 JOSE ALVES GONZAGA, 819 JOSE ALZIMAR PEIXOTO,
820 JOSE AMERICO DE PONTES, 821 JOSE ANGELO PEREIRA COSTA,
822 JOSE ANTONIO RODRIGUES DE ARAGAO, 823 JOSE ANTONIO SOBRINHO,
824 JOSE ANTONIO VIEIRA, 825 JOSE APARICIO COLACO,
826 JOSE ARAUJO SOUTO, 827 JOSE ARELONE ANDRADE DA SILVA,
828 JOSE ARI FONTELES, 829 JOSE ARTALIO BARROSO LEITE,
830 JOSE AUGUSTO CHAGAS PONTES, 831 JOSE AUGUSTO DE ALMEIDA,
832 JOSE AURILO ROCHA, 833 JOSE BENDIMAR DE LIMA,
834 JOSE BENEDITO JUNIOR DE SOUZA FILHO, 835 JOSE BESERRA GOMES,
836 JOSE BEZERRA MAIA, 837 JOSE BOSCO ARCANJO,
838 JOSE CAETANO GOMES PONGITORI, 839 JOSE CARLOS SOBRINHO,
840 JOSE CARNEIRO NETO, 841 JOSE CASSIMIRO MORORO,
843 JOSE CELMA TAVARES,
844 JOSE CLAUSINER CASTRO VIANA, 845 JOSE CRISTOVAO DE ARAUJO CRUZ,
846 JOSE DANILO BRAGA DA CUNHA, 847 JOSE DA ROCHA FORTE,
848 JOSE DE ANCHIETA RODRIGUES DE ARAUJO, 849 JOSE DENISAR DE OLIVEIRA,
850 JOSE DEOCLECIANO PONTES, 851 JOSE DE OLIVEIRA BANDEIRA,
852 JOSE DE SOUSA FERREIRA SILVA, 853 JOSE DE VIVEIROS CABRAL,
854 JOSE DIDI VASCONCELOS, 855 JOSE DIMAS ARAUJO DE OLIVEIRA,
856 JOSE DINIZ VIEIRA FILHO, 857 JOSE DIOGENES COSTA,
858 JOSEDNA DA SILVA DIAS,
860 JOSE DORISMAR BARROS, 861 JOSE EDILSON ARAUJO,
862 JOSE EDILSON FERREIRA DA COSTA, 863 JOSE EDILSON SOARES,
864 JOSE EDILSON VIEIRA COUTINHO, 865 JOSE EDISIO CRUZ LEITE,
866 JOSE EDMAR DA SILVEIRA FONTELES, 867 JOSE EDSON ALVES DE SOUSA,
868 JOSE EDUARDO FURTADO LEITE, 869 JOSE ELISBERTO DE ARAUJO E SILVA,
871 JOSE ELPIDIO CAVALCANTE, 872 JOSE EMETERIO CAMPOS COLARES,
874 JOSE EPIFANIO DE CARVALHO NETO, 875 JOSE ERIVALDO DA SILVA COSTA,
876 JOSE ERIVALDO OLIVEIRA DOS SANTOS, 877 JOSE ERNESTO COELHO DA COSTA,
878 JOSE ERONILDE DA SILVEIRA, 879 JOSE EUCIR DE CASTRO MOURA,
880 JOSE EURIAN TEIXEIRA ASSUNCAO, 881 JOSE EVALDO SILVA,
882 JOSEFA AURINEIDE BATISTA DINIZ, 883 JOSEFA HELANIA TAVARES LEITE,
884 JOSEFA PEREIRA DA SILVA,
885 JOSE FERNANDO MOREIRA DE SOUSA,
886 JOSE FIRMO CAMURCA NETO,
887 JOSE FRANCISCO FARIAS NOBRE,
888 JOSE FRANCISCO GOMES COUTINHO, 889 JOSE GABRIEL BEZERRA FILHO,
890 JOSE GEOVANY PINTO PINHEIRO,
892 JOSE GILBERTO BELEM LIMA, 893 JOSE GILSON RIBEIRO DE ALENCAR PARENTE, 894 JOSE GLAYDSTONE OSTERNO JUNIOR, 895 JOSE GOMES DO NASCIMENTO,
897 JOSE GUEDES FERREIRA,
898 JOSE GUTEMBERG MEIRELES DE SOUSA,
899 JOSE HELANIO DE OLIVEIRA FACUNDO,
900 JOSE HELDER DE ARAUJO BARROS,
901 JOSE HERMINIO MUNIZ,
902 JOSE HERMOGENES LOPES,
903 JOSE HUMBERTO GERMANO CORREIA,
904 JOSE ILARIO GONCALVES MARQUES,
905 JOSE ILO ALVES DANTAS,
906 JOSE ILO FERNANDES DE OLIVEIRA,
907 JOSE IRAN COSTA,
908 JOSE IRINEU DE CARVALHO,
909 JOSE ISNALDO DE OLIVEIRA,
910 JOSE ITAMAR MENDES,
911 JOSE ITAMAR RIBEIRO DA SILVA,
912 JOSE IVAN SOBRINHO DUTRA,
913 JOSE JACKSON DIOGENES COSTA,
914 JOSE JANILDO ALVES DO NASCIMENTO,
915 JOSE JESUS LEITE,
916 JOSE JORGE PEREIRA ALVES,
917 JOSE JUCIE DE ARAUJO PEDROSA,
918 JOSE JUSTINO DE PADUA,
919 JOSE JUVENCIO DE ABREU,
920 JOSE LADISLAU BRAGA VIEIRA,
921 JOSE LEALCI DE AZEVEDO,
922 JOSE LEITE DE ARAUJO,
923 JOSE LEITE LANDIM,
924 JOSE LEONARDO MOREIRA DA COSTA,
925 JOSE LINARD,
926 JOSE LINHARES NETO,
927 JOSELITA MAGALHAES COSTA,
928 JOSE LOURENCO ARRAIS,
929 JOSE LUIZ BRAGA JACO,
930 JOSE LUIZ PEREIRA LIMA,
931 JOSE LUZARDO DE PAULA VIANA,
932 JOSE MAILDO NUNES,
933 JOSE MARCELO FARIAS LIMA,
934 JOSE MARDONIO DA COSTA,
936 JOSE MARIA BRAGA,
938 JOSE MARIA DOS SANTOS,
939 JOSE MARTINS DA COSTA FILHO,
940 JOSE MARTINS DE SOUZA,
942 JOSE MAURO CASTELO BRANCO SAMPAIO,
943 JOSE MAURO DA CUNHA,
944 JOSE MELCHIOR SOARES,
945 JOSE MENDES SOUSA SOBRINHO,
946 JOSE MILTON ALVES,
947 JOSE MILTON CASTRO,
948 JOSE MILTON FILHO,
949 JOSE MIRANEUDO LINHARES GARCIA,
950 JOSE MOACIR CUNHA,
954 JOSE NELSON BELARMINO FILHO,
955 JOSE NEUCLECIO FRANCELINO RIBEIRO,
956 JOSE NEY LEAL PETROLA,
957 JOSE NILSON ARAUJO,
958 JOSE NILSON FARIAS SOUSA,
959 JOSE NILSON SOARES FROTA,
960 JOSE OSMAR MAGALHAES,
961 JOSE PATRIARCA NETO,
962 JOSE PAULO DA SILVA CORDEIRO,
963 JOSE PEDRO DA SILVA,
964 JOSE PEREIRA DE ALENCAR,
965 JOSE PEREIRA LIMA,
966 JOSE PINDAIRA PACHECO,
967 JOSE PINTO DE MACEDO,
968 JOSE RIBAMAR DA CUNHA,
969 JOSE RIBAMAR RODRIGUES,
970 JOSE RIBEIRO DA SILVA,
971 JOSE ROBECIO DE SOUSA,
972 JOSE ROBERTO PEREIRA DE SOUSA,
974 JOSE ROCHA FILHO,
975 JOSE ROCHA NETO,
976 JOSE RODRIGUES DE SOUSA,
979 JOSE RUI NOGUEIRA AGUIAR,
980 JOSE SANTANA DE ALENCAR,
982 JOSE SERGIO DANTAS LOPES,
984 JOSE SINVAL DE CARVALHO LIMA,
985 JOSE SIRIANO DA COSTA,
986 JOSE SOARES DE MACEDO,
988 JOSE STENIO RIOS, 989 JOSE TANILZO SA, 991 JOSE TAVARES GUIMARAES,
992 JOSE TAVARES SOARES, 993 JOSE TAVORA PINHEIRO,
994 JOSE TELBI MELO MOURAO, 995 JOSE TEODORO AGUIAR FILHO,
996 JOSE TORRES MAIA, 997 JOSE URSULINO DE MELO,
998 JOSE VAGNO MOTA, 999 JOSE VALDEZ DOS SANTOS,
1000 JOSE VALDI COUTINHO, 1001 JOSE VALDINAR ARAUJO PEREIRA,
1002 JOSE VALE ALBINO JUNIOR,
1003 JOSE VALENTIM DANTAS, 1004 JOSE VALRINETE PINHEIRO, 1
005 JOSE VANDEVELDER FREITAS FRANCELINO, 1006 JOSE VIDAL DOS SANTOS,
1007 JOSE VIEIRA FILHO, 1008 JOSE WELDO BARROS NUNES,
1009 JOSE WILAME BARRETO ALENCAR, 1010 JOSE WILSON ALVES CHAVES,
1011 JOSE WILSON DA SILVA, 1012 JOSE WILSON SAMPAIO,
1013 JOSE WOLNER SANTOS, 1014 JOSE YARLEY DE BRITO GONCALVES,
1015 JOSIAS FELIX DA CUNHA,
1016 JOYCE MESQUITA PEREIRA, 1017 JUAREZ ABRANTES DE MELO,
1019 JULIA CRISTINA BRANDAO,
1020 JULIANA RIBEIRO FRANCELINO SAMPAIO,
1021 JULIO CESAR COSTA LIMA,
1022 JULIO DE PAULA PEREIRA,
1023 JURACI JESUINO DA SILVA,
1025 JURANDI FRUTUOSO SILVA,
1027 JUVENCIO GONDIM DE MEDEIROS,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1028 KATIA ANGELICA BRUNO MOTA, 1029 KATIA REGINA SOARES MACEDO,
1030 KEILA SUENE GOMES BONFIM, 1031 KLEBER FERNANDES ARAUJO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1032 LAERSON BEZERRA DE CASTRO, 1033 LAMARTINE ARAUJO RODRIGUES,
1034 LANASSA FREIRE DE ANDRADE,
1035 LEA MARIA MOURA BARROSO, 1036 LEANDRO CRUZ DEMETRIO DE SOUZA,
1038 LEONIDAS FURTADO SAMPAIO, 1039 LEONILIA TELES CAMELO,
1041 LIANA MARIA REBOUCAS DE ALMEIDA,
1042 LIANA PINHEIRO RABELO, 1043 LIDUINA ALVES DE ANDRADE LUNA,
1044 LIDUINA TEIXEIRA DE ALMEIDA, 1045 LILIAN DE SOUZA HOLANDA FACUNDO,
1046 LILIAN NASCIMENTO DE ARAUJO MENDES, 1047 LILIAN PEREIRA PALACIO,
1048 LIVIA ALEXANDRE REBOUCAS, 1049 LOURIVAL ASSUNCAO TAVARES,
1050 LOURIVAL RODRIGUES SOUZA, 1051 LUCIA DE FATIMA GOMES BEZERRA,
1052 LUCIA DE FATIMA SOUSA BOYADJIAN,
1053 LUCIA HELENA GONDIM DE CASTRO,
1055 LUCIANA LOPES BRANDAO AMORA, 1056 LUCIANA MARIA BRITO RODRIGUES,
1057 LUCIA VANDA DE MORAIS GUIMARAES, 1058 LUCILEUDA MARCOS CAVALCANTE ALECRIM,
1059 LUCINEIDE BATISTA DE OLIVEIRA, 1060 LUCIRENE ROCHA LIMA QUINTINO, 1061 LUIS ACACIO DE SOUSA, 1062 LUIS ALBERTO CORREIA LIMA,
1063 LUIS ANTONIO SANTOS MEDEIROS, 1064 LUIS DASCENCAO MORAES DE AQUINO JUNIOR,
1065 LUIS FERNANDES BEZERRA FILHO, 1066 LUIS OSMAR SILVA COSTA,
1067 LUIS XIMENES JUNIOR, 1068 LUIZ ALBERTO HOLANDA JATAI,
1069 LUIZ ALVES DE FREITAS, 1070 LUIZ ANTONIO DE FARIAS,
1071 LUIZ ANTONIO DE FARIAS FILHO, 1072 LUIZ ANTONIO DE SOUSA SAMPAIO,
1073 LUIZ ANTONIO NUNES DE OLIVEIRA, 1074 LUIZ AURELIO DE OLIVEIRA,
1075 LUIZ CLAUDENILTON PINHEIRO, 1076 LUIZ DANIEL ALVES DE ALENCAR,
1077 LUIZ DE OLIVEIRA BESSA, 1078 LUIZ ESMERALDO DA CRUZ FILGUEIRA,
1079 LUIZETE ALBANO DE FREITAS MENEZES,
1080 LUIZ GERONIMO DO NASCIMENTO, 1081 LUIZ GONCALVES DE OLIVEIRA,
1082 LUIZ GONZAGA TIMBO CORREIA, 1083 LUIZ KLEBER MAIA LAVOR,
1084 LUIZ MENEZES DE LIMA,
1085 LUIZ NETO TORRES PINTO, 1086 LUIZ REGIS DE AZEVEDO ESMERALDO,
1087 LUIZ RODRIGUES TORRES, 1088 LUIZ TAVARES DE ALMEIDA,
1089 LURDILENE MOTA DOS SANTOS, 1090 LUZIA CHEILA DA SILVA BOMFIM,
1091 LUZIA CUNHA SALDANHA BRITO, 1092 LUZIMA DE FARIAS MONTE MORAIS,
1093 LUZIMAR BANDEIRA DE OLIVEIRA REBOUCAS,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1094 MADALENA MARIA SILVEIRA LOPES, 1095 MAFALDA FERNANDES DE GRACA,
1096 MAGDA MARIA NASCIMENTO GOMES, 1097 MAIARD DE ANDRADE,
1098 MANOEL ALVES DE OLIVEIRA, 1099 MANOEL BARBOSA RODRIGUES,
1100 MANOEL BATISTA DE ARAUJO, 1101 MANOEL CARDOZO DOS SANTOS,
1102 MANOEL FERREIRA DE AGUIAR, 1103 MANOEL GECIMAR PINHEIRO,
1104 MANOEL GOMES FARIAS NETO, 1105 MANOEL HUMBERTO COELHO D ALENCAR JUNIOR,
1106 MANOEL JUCIANO DE ALMEIDA, 1107 MANOEL MARCONE BORGES PEREIRA,
1108 MANOEL MESSIAS ALVES NETO, 1109 MANOEL MESSIAS DE SOUZA,
1110 MANOEL MORAES LOPES, 1111 MANOEL MOZAR MALAQUIAS DA CRUZ,
1112 MANOEL NELSON DA SILVEIRA,
1113 MANOEL NEMESIO PEIXOTO, 1114 MANOEL OLIVEIRA FILHO,
1115 MANOEL ORDONIO DE VASCONCELOS, 1116 MANOEL PEREIRA ANGELO,
1117 MANOEL PEREIRA DE MORAIS FILHO, 1118 MANOEL PETRONIO LEAL PETROLA,
1119 MANOEL RAIMUNDO ALMEIDA, 1120 MANOEL SAMPAIO TEIXEIRA,
1121 MANOEL TAVARES DE SOUZA NETO, 1122 MANOEL UBIRATAN CAVALCANTE PINHEIRO,
1123 MANOEL UBIRATAN CAVALCANTE PINHEIRO FILHO, 1124 MANOEL VIEIRA DE CARVALHO FILHO,
1125 MANOEL WELLINGTON BATISTA DE ARAUJO, 1126 MANUEL GOMES NETO,
1127 MANUEL PEREIRA FILHO, 1128 MARCELO BRANDAO PESSOA,
1130 MARCELO FERREIRA MOREIRA, 1131 MARCELO FERREIRA PACHECO,
1132 MARCELO JOSEME ABREU CARLOS, 1133 MARCIANO GIRAO DA SILVA,
1134 MARCIA NORMA SABOIA VASCONCELOS, 1135 MARCIA SILVA NEVES CARNEIRO,
1136 MARCIO ALVES LANDIM, 1137 MARCIO ANTONIO GUIMARAES LIMA,
1138 MARCIO MARTINS SAMPAIO DE MORAIS, 1139 MARCOS ANTONIO BARBOSA MOREIRA,
1140 MARCOS ANTONIO NUNES BARRETO, 1141 MARCOS ANTONIO SILVERIO CIDRAO,
1142 MARCOS AURELIO MOREIRA ROCHA, 1143 MARCOS BARBOSA DA SILVA,
1144 MARCOS CAMELO MARQUES, 1145 MARCOS CAVALCANTE DE SOUZA,
1147 MARCOS DE QUEIROZ FERREIRA, 1148 MARCOS DIAS DA SILVA, 1151 MARCUS BELMINO BARBOSA EVANGELISTA FILHO,
1153 MARCUS VINICIUS SILVEIRA CASTELO BRANCO, 1154 MARCUS VINICIUS VERAS DA SILVA,
1156 MARGARETE TEIXEIRA BRAGA, 1157 MARGARETH NOGUEIRA BARROS,
1158 MARIA ALACOQUE DE MELO ARAUJO, 1159 MARIA ALDEI ALENCAR DE FARIAS,
1160 MARIA ALZIRA LIMA VIEIRA, 1161 MARIA AMBROSINA CAVALCANTE PINHEIRO,
1162 MARIA AMBROSINA NOGUEIRA PINHEIRO, 1163 MARIA AMELIA GUERRA ANDRADE,
1164 MARIA ANITA RODRIGUES BASTOS, 1165 MARIA ANIZETE VASCONCELOS ARAGAO,
1166 MARIA ANTONIETA PEREIRA CAMELO, 1167 MARIA ARIVAN DE HOLANDA LUCENA,
1169 MARIA AURISTELA DA SILVA ARAUJO, 1170 MARIA AUXILIADORA SILVA LIMA, 1171 MARIA BERNADETE SILVA, 1172 MARIA BRAGA TEIXEIRA,
1173 MARIA CAETANO PAULINO, 1174 MARIA CARMELITA FELIPE ARAUJO,
1175 MARIA CELIA DE OLIVEIRA, 1176 MARIA CELIA FERNANDES LIMA,
1177 MARIA CLAUDETE PINTO PEREIRA,
1178 MARIA CLECIA BULAMARQUE FONSECA, 1179 MARIA CLEDIMIRTE ARAUJO,
1180 MARIA CLEIDE DOS SANTOS MARINHO, 1181 MARIA CLEMILDA VERAS ALVES, 1182 MARIA COELHO SAMPAIO CAVALCANTE, 1183 MARIA CRISTINA SILVA LINARD, 1184 MARIA DA ASSUNCAO CAVALCANTE DE ALMEIDA, 1185 MARIA DA CONCEICAO CHIANCA DE SOUZA,
1186 MARIA DA CONCEICAO MACHADO LIMA,
1187 MARIA DA CONCEICAO MOREIRA FREIRE, 1188 MARIA DA CONCEICAO MOREIRA MEDEIROS,
1189 MARIA DA CONCEICAO PAULA, 1190 MARIA DA CONCEICAO PEREIRA DE ABREU,
1191 MARIA DAGMAR COSTA SILVEIRA, 1192 MARIA DAMARES ARRAES,
1193 MARIA DA PENHA DE SOUZA,
1194 MARIA DARIA GOMES PEREIRA,
1196 MARIA DAS DORES RIBEIRO, 1197 MARIA DAS GRACAS ARAUJO CHAVES,
1198 MARIA DAS GRACAS BARBOSA, 1199 MARIA DAS GRACAS CORDEIRO DE PAIVA, 1200 MARIA DAS GRACAS DE SOUSA MOTA, 1201 MARIA DAS GRACAS GOMES LINHARES,
1202 MARIA DAS GRACAS JACO DOS SANTOS,
1203 MARIA DAS GRACAS LEITE DA SILVA, 1204 MARIA DAS GRACAS MAIA FERNANDES,
1205 MARIA DAS NEVES DE ASSIS FERNANDES, 1206 MARIA DE FATIMA ARAUJO BARBOSA, 1207 MARIA DE FATIMA ARAUJO DIOGENES,
1208 MARIA DE FATIMA BARROS MAIA,
1209 MARIA DE FATIMA COSTA DE OLIVEIRA, 1210 MARIA DE FATIMA DE OLIVEIRA,
1211 MARIA DE FATIMA DE SOUSA, 1212 MARIA DE FATIMA FEITOSA GONCALVES,
1213 MARIA DE FATIMA FONSECA MOTA, 1214 MARIA DE FATIMA MENEZES PIMENTA, 1215 MARIA DE FATIMA MILFONT GUALBERTO MAGALHAES, 1216 MARIA DE FATIMA OSORIO VASCONCELOS,
1217 MARIA DE FATIMA ROCHA SILVA IBIAPINA,
1218 MARIA DE FATIMA SALDANHA FEITOSA, 1219 MARIA DE FATIMA SILVA DE SOUZA,
1220 MARIA DE LOURDES BEZERRA CARVALHO,
1221 MARIA DE LOURDES MOURAO NETA, 1222 MARIA DENISE GOMES LINS,
1223 MARIA DERIZELE BRAGA NOGUEIRA, 1224 MARIA DERLANIA DOS SANTOS,
1225 MARIA DIONE SOARES, 1226 MARIA DO CARMO DE OLIVEIRA FERREIRA,
1227 MARIA DO CARMO DE SOUZA LIMA, 1228 MARIA DO CARMO LIRA,
1230 MARIA DO CARMO RODRIGUES CUNHA,
1231 MARIA DO PERPETUO SOCORRO TEIXEIRA LOPES, 1232 MARIA DO ROSARIO ARAUJO PEDROSA,
1233 MARIA DO ROSARIO CARLOS LIMA, 1234 MARIA DO SOCORRO FERREIRA ROCHA, 1235 MARIA DO SOCORRO FREITAS TAVARES, 1236 MARIA DO SOCORRO GUERREIRO FREIRE DE ANDRADE,
1237 MARIA DO SOCORRO MOURA BARROS, 1238 MARIA DO SOCORRO NUNES AMORIM,
1239 MARIA DO SOCORRO PEREIRA DE MEDEIROS,
1240 MARIA DO SOCORRO PEREIRA TORRES, 1241 MARIA DO SOCORRO PINHEIRO SANTANA,
1242 MARIA DO SOCORRO SAMPAIO ALVES,
1244 MARIA ELENIR DA SILVA,
1245 MARIA ELIANE CIDADE WERTON, 1246 MARIA ELIANE MAGALHAES DE MESQUITA,
1247 MARIA ELIZABETE MACHADO NOGUEIRA, 1248 MARIA ELIZETE GUIMARAES, 1249 MARIA ERIDAN ROCHA BARBOSA COSTA, 1250 MARIA ERIVANDA DA SILVA,
1251 MARIA ESTRELA ALVES COELHO, 1252 MARIA EUDESIA BEZERRA BARBOSA,
1253 MARIA EURINICE FONTENELE DE ALBUQUERQUE, 1254 MARIA FATIMA FERREIRA DE OLIVEIRA,
1255 MARIA FATIMA MARTINS ARAUJO, 1256 MARIA FELIX AGUIAR TRAJANO,
1257 MARIA FERREIRA PIRES, 1258 MARIA FRANCISCA DUARTE,
1259 MARIA GENI OLIVEIRA LOBO, 1260 MARIA GEORGINA SILVEIRA DE ALMEIDA, 1261 MARIA GISELIA DE CASTRO LUNA MOURA, 1262 MARIA GORETH MARTINS CARDOSO,
1263 MARIA GUIOMAR CAVALCANTE FRANCA, 1264 MARIA HELOISA HOLANDA DE ALBUQUERQUE,
1265 MARIA HELOISA PEREIRA COSTA, 1266 MARIA HILZA COUTINHO SOUTO,
1267 MARIA IDALBA BASTOS OLIVEIRA, 1268 MARIA ILMA FERNANDES DE LIMA,
1269 MARIA INALDA ALVES DOS SANTOS, 1270 MARIA IONEIDE MELO DE BRITO,
1271 MARIA IRALDICE ALCANTARA JORGE, 1272 MARIA IRANEDE VERAS ROSA,
1273 MARIA IRENILDA CAMURCA MORAES, 1274 MARIA IRENILDE SARAIVA SALDANHA, 1276 MARIA ISABEL SILVA BEZERRA LINHARES,
1277 MARIA ISA PINHEIRO CARDOSO, 1278 MARIA IVANEIDE FEITOSA,
1279 MARIA IVANILDE PEREIRA ANGELO, 1280 MARIA IVONE GUEDES SILVESTRE,
1281 MARIA IVONETE BEZERRA MOREIRA, 1282 MARIA JACINTA RODRIGUES DA SILVA MATOS,
1283 MARIA JANCILA JUNIOR DE AZEVEDO, 1284 MARIA JOCILENE DOS SANTOS OLIVEIRA, 1285 MARIA JOSE BARBOSA BARROS, 1286 MARIA JOSE DA COSTA,
1287 MARIA JOSE DANTAS DE ARAUJO, 1288 MARIA JOSEFA DO NASCIMENTO,
1289 MARIA JOSE GOMES RIOS, 1290 MARIA JOSE LIMA BEZERRA,
1291 MARIA JOSE MENDES DE OLIVEIRA, 1292 MARIA JOSE RIBEIRO,
1293 MARIA LAIS IOLANDA COSTA, 1294 MARIA LAURICE MOREIRA DE FREITAS,
1295 MARIA LEOMAR MACEDO, 1296 MARIA LEONES RODRIGUES MARTINS,
1297 MARIA LIDUINA RODRIGUES, 1298 MARIA LINDALVA SILVA LIMA MOURA,
1299 MARIA LIOZA DA SILVA,
1300 MARIA LIVALDA PINHEIRO DO VALE, 1301 MARIA LOURDIMAR DE LUCENA PEREIRA,
1302 MARIA LOUZANIRA DE OLIVEIRA, 1303 MARIA LUCIA DE SOUSA LIMA,
1304 MARIA LUCIA MARTINS TORRES,
1305 MARIA LUCIA VASCONCELOS, 1306 MARIA LUCIA VITORIANO DE LIMA,
1307 MARIA LUCIENE DE MORAIS, 1308 MARIA LUCILENE ALMEIDA MARTINS,
1309 MARIA LUIZA LIMA COUTINHO, 1310 MARIA LUIZA MESQUITA DA SILVA BRAGA, 1311 MARIA LUIZA OLIVEIRA DA COSTA, 1312 MARIA LUSANIRA SOARES MARTINS, 1313 MARIA LUSIANA BEZERRA, 1314 MARIA MARLENE DE ANDRADE AZEVEDO,
1315 MARIA MARLUCIA CAVALCANTE DO CARMO, 1317 MARIA MARTA MAGALHAES FARIAS,
1318 MARIA MARTA PINHO MARTINS, 1319 MARIA MARTINS FERREIRA,
1320 MARIA MEIRELENE FERREIRA, 1321 MARIA MILENE FREITAS,
1322 MARIA NAIR SOARES, 1323 MARIA NASCIMENTO DA SILVA CABRAL,
1324 MARIA NEIDE BEZERRA DIAS, 1325 MARIA NEIDE DE SIQUEIRA LIMA,
1326 MARIA NEIDE FILGUEIRA PIANCO PINHEIRO, 1327 MARIA NEUMA BEZERRA DAS CHAGAS,
1328 MARIA NOELMA ANGELO MATIAS, 1329 MARIA OLGA ARAGAO CAMERINO,
1330 MARIA ONEIDE PAIVA DIOGENES,
1331 MARIA ROMERIA MARTINS DE ARAUJO GUERREIRO, 1332 MARIA ROSENEIDA GUIMARAES XIMENES,
1333 MARIA ROSILEA MOURA BARROSO, 1334 MARIA RUBENIA PIMENTA DE MENEZES,
1335 MARIA SALETE BEZERRA DA COSTA, 1336 MARIA SALETH LACERDA BONFIM,
1337 MARIA SANTANA DA COSTA, 1338 MARIA SELMA CARDOSO DA SILVA,
1339 MARIA SIMONE CAMPELO PONTES, 1340 MARIA SIMONE PINHEIRO DA COSTA ARAUJO,
1342 MARIA SOCORRO DA ROCHA,
1343 MARIA SONIA NUNES BESERRA, 1344 MARIA SULEIDE DOS SANTOS,
1345 MARIA SUZETE RODRIGUES DOS SANTOS,
1346 MARIA TAMAR PINHEIRO CARDOSO, 1347 MARIA TEREZA NOGUEIRA BRAGA TIMBO,
1348 MARIA VALDENIA DA CRUZ, 1349 MARIA VANUSA SOARES,
1350 MARIA VANUSIA DE OLIVEIRA SOUSA,
1351 MARIA VELUSIA NOGUEIRA DO CARMO, 1352 MARIA VILANI MEDEIRO BASTOS, 1353 MARIA VILAUVA LOPES,
1354 MARIA WALDILENE MARTINS FERREIRA, 1355 MARIA YARA MONTE ROCHA,
1356 MARIA YONE DE SOUSA, 1357 MARIA ZELIA NOGUEIRA ARCANJO,
1358 MARIA ZIZA VIEIRA PENAFORTE, 1359 MARIA ZULEIDE DA SILVA SA,
1360 MARILENE ALBUQUERQUE UCHOA, 1361 MARINES RODRIGUES DE OLIVEIRA, 1363 MARIO LEAL DA SILVA SOBRINHO, 1364 MARJORIE FELIX LACERDA FONTENELE, 1365 MARLENE RODRIGUES LOPES, 1366 MARLETE DE PAULA OLIVEIRA,
1367 MARLIA DE FATIMA DE CASTRO MENESES SALVIANO,
1368 MARLUCIA DE AZEVEDO ARAGAO, 1369 MARLUCIO HOLANDA CAMPELO,
1371 MARTA REJANE DE SOUSA QUARESMA,
1372 MARTA VERONICA BATISTA ALBUQUERQUE, 1373 MARX CARRIERI GUEDES MONTEIRO,
1374 MARY ANNE PRADO DE AGUIAR, 1375 MARY DE FATIMA MORAIS LIMA,
1376 MASCILVA MARIA DIAS SOARES,
1377 MAURICIO DE OLIVEIRA PEIXOTO, 1379 MAYARA VERAS GOMES LIMA,
1380 MESSIAS OLIVEIRA, 1381 MIGUELINA MORAIS LIMA,
1382 MIGUEL LEAL NETO, 1383 MIKAL PINTO SARAIVA,
1384 MILTON GOMES CARMO, 1385 MILTON SANTOS GUEDES,
1386 MINERVA DIAZ DE SA BARRETO, 1388 MIRTES LAJES FORTES MELO MAGALHAES, 1389 MOACIR BEZERRA FREIRE,
1390 MOACIR BORGES JUNIOR, 1391 MOACIR DE SOUSA SOARES,
1392 MOACIR LEITE NETO,
1393 MOACIR SOARES DE SIQUEIRA,
1395 MONICA MARIA CASTRO DE SOUSA,
1396 MONICA TORQUATO DE SOUSA CARNEIRO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1398 NAIRA MARIA FARIAS ARAUJO, 1399 NARCISO LOPES DA COSTA,
1400 NATALIA BRAGA DA SILVA, 1401 NEIVA MENEZES PEREIRA MOTA,
1402 NELCILENE DOS SANTOS SILVA, 1403 NELSON BENEVIDES TEIXEIRA,
1404 NESTOR NOGUEIRA DE VASCONCELOS, 1405 NEUDA MARIA SOUSA CARDOSO,
1406 NIEPSON MARCIEL VIANA, 1407 NILSON RUFINO MOREIRA,
1408 NILTON PINHEIRO GUERRA, 1409 NILTON RICARTE DE ALENCAR,
1410 NORANEY ALVES DE LIMA, 1411 NORMA GRANGEIRO LEITE LIMA,
1412 NORMANDO JOSE DE SOUSA, 1413 NYVEA MARCIA FELIX BENTO,
1414 NYVEA MARCIA FELIX BENTO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1415 ODILIO CAMILO DA SILVA, 1416 ODILON VIEIRA GOMES NETO,
1417 ODIVAL LIMEIRA LIMA, 1418 OLGA CORDEIRO BOTELHO DE VASCONCELOS,
1419 OLIMPIO LOPES BONFIM, 1420 ONDINA MARIA CHAGAS CANUTO,
1421 ORIEL GUIMARAES NUNES, 1422 ORLANDO FACO,
1423 ORLANDO LOURENCO DE SOUSA, 1424 OSCAR MOREIRA DANTAS,
1425 OSMAR CRISPIM DIAS, 1426 OSVALDO FREITAS, 1427 OSVALDO MARTINS DE ALMEIDA,
1428 OSVALDO MARTINS JUNIOR, 1429 OTACIO DANTAS FILHO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1430 PATRICIA MARIA TAVARES CAVALCANTE,
1432 PAULO ANTONIO MARTINS DE LIMA, 1433 PAULO CESAR DE AZEVEDO,
1434 PAULO CESAR PONTES VASCONCELOS, 1435 PAULO CESAR SARQUIS QUEIROZ,
1436 PAULO FREIRE DE OLIVEIRA, 1437 PAULO NAZARENO SOARES ROSA,
1438 PAULO NEY MARTINS, 1439 PAULO ROBERTO BARROS DO CARMO,
1440 PAULO ROMERIO CARNEIRO LOPES,
1441 PAULO SERGIO DE ALMEIDA PACHECO, 1442 PAULO SERGIO PEREIRA DE FREITAS,
1443 PEDRO AFONSO MAGALHAES, 1444 PEDRO ALMINO DE QUEIROZ E SOUZA,
1445 PEDRO ALVES CAVALCANTE NETO, 1447 PEDRO CANDIDO DE OLIVEIRA,
1449 PEDRO DOMINGOS DE SOUZA, 1450 PEDRO ELDER NOGUEIRA BARBOSA,
1451 PEDRO FONTENELE DE SOUSA,
1452 PEDRO GERVASIO MOREIRA MARTINS, 1453 PEDRO GUERRA NETO,
1454 PEDRO PERES DE SOUSA, 1455 PEDRO PORTELA XAVIER,
1456 PEDRO ROBERSON FEITOSA, 1457 PERBOYRE SILVA DIOGENES,
1458 PERPETUA BRAGA COSTA DE OLIVEIRA, 1459 PERPETUA DA SILVA CUNHA,
1461 PUBLIO JORGE MATIAS DINELLY,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1462 QUEILE MARIA SILVA DE OLIVEIRA GOMES,
1463 QUILON PEIXOTO FARIAS,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1465 RAFAEL MARINHO BEZERRA,
1466 RAIMUNDA DE SOUSA TEIXEIRA, 1467 RAIMUNDA ERONILDES DE OLIVEIRA,
1468 RAIMUNDA FRANCI COSTA BEZERRA, 1469 RAIMUNDA RODRIGUES LIMA,
1470 RAIMUNDO ACINESIO BEZERRA, 1471 RAIMUNDO ANDRADE MORAIS,
1472 RAIMUNDO ANTONIO DE MACEDO,
1473 RAIMUNDO ARRAIS DE OLIVEIRA, 1474 RAIMUNDO AZEVEDO BESSA,
1475 RAIMUNDO AZEVEDO PRADO, 1476 RAIMUNDO BARRETO DA SILVA,
1477 RAIMUNDO BONFIM BRAGA,
1478 RAIMUNDO CARLOS CESAR VENANCIO BATISTA,
1479 RAIMUNDO CARNEIRO DA GUIA,
1480 RAIMUNDO CELIO RODRIGUES,
1481 RAIMUNDO COELHO DA SILVA, 1482 RAIMUNDO DEODATO NORONHA FILHO,
1483 RAIMUNDO DE SA BARRETO GRANJEIRO, 1484 RAIMUNDO EDINARDO MOREIRA DE SOUSA,
1485 RAIMUNDO ELIEZER DA SILVA, 1486 RAIMUNDO ESTEVAM NETO,
1487 RAIMUNDO FARIAS CALACA, 1488 RAIMUNDO GONCALVES NORONHA,
1489 RAIMUNDO HELDER FERREIRA, 1490 RAIMUNDO HELIO ALBUQUERQUE,
1491 RAIMUNDO IVAN RODRIGUES,
1492 RAIMUNDO IVO DOS SANTOS OLIVEIRA, 1493 RAIMUNDO JACKSON PEREIRA DE SOUZA,
1494 RAIMUNDO JANIO AUGUSTO SUCUPIRA,
1495 RAIMUNDO JARDES CHAVES DE MEDEIROS, 1496 RAIMUNDO LAURO TEIXEIRA FILHO,
1497 RAIMUNDO LIRA PESSOA, 1498 RAIMUNDO LOPES JUNIOR,
1500 RAIMUNDO MARTINS DE SOUSA NETO, 1501 RAIMUNDO NONATO ARCANJO,
1502 RAIMUNDO NONATO CHAVES DE ARAUJO, 1503 RAIMUNDO NONATO DA COSTA,
1504 RAIMUNDO NONATO DA SILVA NETO, 1505 RAIMUNDO NONATO DE ALBUQUERQUE,
1507 RAIMUNDO NONATO GUIMARAES MAIA, 1508 RAIMUNDO NONATO XIMENES ALBUQUERQUE,
1509 RAIMUNDO ROCHA LIMA, 1510 RAIMUNDO RODRIGUES DE LIMA,
1511 RAIMUNDO RODRIGUES DE SOUSA, 1512 RAIMUNDO SAMPAIO DE LACERDA,
1513 RAIMUNDO SAMPAIO FILHO,
1514 RAIMUNDO TEIXEIRA DO AMARAL,
1516 RAIMUNDO VIANA DE QUEIROZ, 1517 RAIMUNDO WEBER DE ARAUJO,
1518 RANGEL BENTO ARARUNA,
1519 RAULBERTO ONOFRE DE PAIVA,
1520 RAUL DE SANTA HELENA MATIAS DINELLY,
1521 REGIA MARIA ARARUNA PEREIRA,
1522 REGIA MARIA DAMASCENO MOURA FONTENELE,
1524 REGINA CELI ASSUMPCAO BARROS COSTA,
1525 REGINA COELI DE PAIVA VIANA, 1526 REGINA ELENA MAGALHAES,
1527 REGINA FELIPE DOS SANTOS, 1528 REGINA LUCIA CARDOSO BARBOSA,
1530 REGINA LUCIA VASCONCELOS ALBINO,
1531 REGINA MARIA FIGUEIREDO GARCIA,
1532 REGINA MARIA OSTERNO AGUIAR, 1533 REJANE LIBORIO FEITOSA TEIXEIRA,
1534 RELDEMBERGUE POSSIDONIO DE LACERDA,
1535 RENATA MARIA COSTA MARTINS,
1536 RENATO LUCIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA,
1537 RENATO MAIA MOURAO, 1541 RICARDO JERONIMO LEITE GUIMARAES NUNES,
1542 RICARDO SA BUSGAIB, 1543 RINALDA NUNES MARTINS SAMPAIO,
1544 RITA DIAS FERREIRA, 1545 RITA LUIZA BRAGA HONORATO DE OLIVEIRA,
1546 RITA MARIA COUTINHO,
1547 RITA MARIA QUEIROZ RAMOS,
1548 RIVALDO CESAR CHAGAS BEZERRA,
1549 ROBERIO ALBANO DE MENESES, 1550 ROBERIO FERRER SERPA,
1552 ROBERIO JUNIOR DE ALBUQUERQUE MENDES, 1553 ROBERIO LIMA DE CAVALCANTE,
1554 ROBERTO BARBOSA MOREIRA, 1556 ROBERTO GALVAO DE LIMA,
1557 ROBERTO PATRICIO DE OLIVEIRA,
1558 ROBERTO SERGIO DUARTE SOBREIRA, 1559 ROBERT ROSSANO ROSAS,
1560 ROBSON FONTENELE ARAUJO,
1561 ROCILDA CAMURCA MARTINS, 1562 RODRIGO CARVALHO NOGUEIRA,
1563 RODRIGO COELHO SAMPAIO, 1564 RODRIGO PESSOA MOTA,
1566 ROGERIO TEIXEIRA CUNHA,
1567 ROMAO ANGELO MATIAS, 1568 ROMERIA PRICIA OLIVEIRA MONTE COELHO,
1571 RONALDO DIAS DE MEDEIROS,
1572 ROSA MARIA CAVALCANTE MAGALHAES,
1573 ROSA MARIA SA LIMA,
1574 ROSANA CLAUDIA PAES LIMA,
1575 ROSANGELA DE SOUSA FIALHO,
1576 ROSA VIEIRA FERNANDES,
1577 ROSEILSON FRAGOSO VIEIRA,
1579 ROSEMARY PAULINO DE FREITAS, 1580 ROSENO DE MATOS NETO,
1581 ROSILENE BITU ALENCAR,
1582 ROSILENE CAVALCANTE TAVARES,
1583 ROSIVANGELA GUEDES BRASIL,
1584 RUBIO JOSE CASTRO DE ARAUJO,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1585 SABINO GUIMARAES NETO,
1586 SAMYA MOREIRA PEREIRA,
1587 SANCHO RODRIGUES OLIVEIRA,
1588 SANDRA ANDRADE DA SILVA,
1589 SANDRA MARIA FARIAS,
1590 SANDRA MARIA XIMENES CARVALHO,
1591 SAVIO LEITE PEREIRA,
1592 SEBASTIANA MESQUITA CAVALCANTE PINHEIRO,
1593 SEBASTIAO CARNEIRO LOPES,
1594 SEBASTIAO EDUARDO CORREIA LIMA,
1595 SEBASTIAO NERI VIEIRA,
1598 SEMIRAMIS SALVIANO LUCENA MACEDO, 1599 SERGIO BRAGA BARBOSA,
1601 SEVERINO DE MEDEIROS FILHO,
1602 SHARLIANE MONTEIRO DA ROCHA, 1603 SHEYLA MARTINS ALVES,
1604 SILVANA GOES NOGUEIRA, 1605 SILVANA GOIS VIANA,
1606 SILVANA MARIA CARNEIRO FONTENELE,
1608 SILVIA HELENA CARNEIRO FONTENELE ARRUDA,
1609 SILVIA HELENA DE MOURA BRANDAO SALES,
1610 SILVIA HELENA DO NASCIMENTO,
1611 SILVIO BARREIRA BEZERRA,
1612 SILVIO WERTA SOARES CAVALCANTE, 1613 SIMAO MARTINS DE SOUSA TORRES,
1614 SIMAO PEDRO DE CARVALHO, 1615 SIMONE DE FREITAS BRANDAO,
1617 SOCORRO MARIA CLOVES NOGUEIRA PINHEIRO,
1618 SOLANGE CECILIA DE CAVALCANTE DANTAS, 1619 SONIA MARIA DE AZEVEDO,
1620 SONIA MARIA DE FARIAS RODRIGUES, 1621 SONIA MARIA DE SOUZA FROTA,
1622 SORAYA NOGUEIRA DIOGENES DE LIMA, 1623 STENIO NOGUEIRA BARROS,
1624 SUELY BELFORT PRATA,
1625 SUZANA MOITA CUNHA,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1626 TACIO NEDSON LUNA CRUZ, 1627 TANIA MACEDO LEITE CAMPOS,
1628 TANIA PAIVA NIBON MOURAO, 1629 TANIA REGINA ZEFERINO DE OLIVEIRA,
1630 TARCISIO CAETANO LIMA, 1631 TARCISIO EDUARDO BENEVIDES,
]1632 TARCISIO VIEIRA MOTA FILHO, 1633 TARDINY PINHEIRO ROBERTO,
1634 TEODOMIRO SOARES SAMPAIO,
1636 TEONHA CELMA COSTA CIDRAO, 1637 TERESA LAURA NOGUEIRA DE OLIVEIRA PINHEIRO,
1638 TEREZA CRISTINA ALVES PEQUENO, 1639 TEREZA CRISTINA BATISTA DE LIMA,
1640 TEREZA CRISTINA BRITO E CABRAL, 1642 TEREZA MARIA DE CARVALHO PINHEIRO,
1643 TEREZA NEUMAN RIBEIRO DE MORAIS, 1644 TEREZA RODRIGUES LEMOS,
1646 TEREZINHA GONCALVES DE BRITO, 1647 TEREZINHA RIBEIRO MARTINS DE SENA,
1648 TEREZINHA SOARES ARAUJO, 1649 TERTULIANO CANDIDO DE ARAUJO,
1651 TONICO RODRIGUES DE LIMA,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1652 VALDEGONES SEVERO DE OLIVEIRA,
1653 VALDEIDA DE SA VASCONCELOS, 1654 VALDENOR NEVES FEITOSA,
1655 VALDERINA CAVALCANTE DO CARMO, 1656 VALDERLAN FECHINE JAMACARU,
1658 VALERIA LAURO SOARES DE MACEDO,
1659 VALERIA MARIA VIANA LIMA, 1660 VALMIR BERNARDO DE BRITO,
1661 VALTER DO CARMO FILHO, 1662 VALTER JOCELIO DA PAZ,
1663 VANDERLEI CUSTODIO AZEVEDO, 1664 VANDICK CUSTODIO DE AZEVEDO,
1665 VANDILSA MARIA FACANHA ROCHA, 1666 VANIA MAIA GIRAO,
1667 VANIA MARIA CRUZ WERTON, 1668 VANIA MARIA NUNES BEZERRA BARBOSA,
1669 VANIA MARIA PEIXOTO DA COSTA, 1670 VANIA MARIA PIRES MENDES,
1671 VANIA MARIA UCHOA DO CARMO, 1672 VERA LUCIA AGUIAR DE AZEVEDO,
1673 VERONICA MARIA CELESTINO TAVARES, 1674 VERONICA MARIA OLIVEIRA DA SILVA,
1675 VERONICA TORRES NOGUEIRA,
1677 VICENTE AUGUSTO CIPRIANO RODRIGUES, 1678 VICENTE CARLOS DE ALENCAR,
1679 VICENTE DE PAULA PINTO VERAS, 1680 VICENTE DE PAULO BRAGA BARBOSA,
1681 VICENTE FELIX DE SOUZA, 1682 VICENTE FERRER MATIAS DE SOUZA,
1683 VICENTE GONCALVES DE PAULA FILHO, 1684 VICENTE OSTERNE GOMES SOUSA,
1685 VICENTE SOARES DE ANDRADE, 1686 VICENTE VALDIR ARAUJO,
1688 VIRGINIA MARIA DE CASTRO MOITA,
1689 VIVALDO ALVES DE OLIVEIRA, 1690 VIVIAN TORRES RAMOS DE FREITAS,

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

1691 WAGNER ARAUJO DE FARIAS, 1693 WALTER RAMOS DE ARAUJO JUNIOR,
1694 WENDEL JORGE DA SILVA, 1695 WILDSON LOBO SANFORD FROTA, 1696 WILEBALDO MELO AGUIAR, 1697 WILMER CYSNE PRADO VASCONCELOS JUNIOR, 1699 ZENILDA MARIA VIEIRA DE ARAUJO ALENCAR, 1700 ZILMA EULINA MOURA FREDERICO, 1701 ZILMA MENDES VIEIRA BRILHANTE.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

EDUCAÇÃO:O retorno de Filosofia e Sociologia

“Retorno de Filosofia e Sociologia é momento histórico para a educação brasileira”, afirma Lopes Um grande passo para o progresso na educação brasileira e a derradeira
superação de uma das piores conseqüências da ditadura militar sobre os estudantes do País. Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) saudou, esta segunda-feira, o retorno das disciplinas de Sociologia e Filosofia ao Ensino Médio no Brasil, de acordo com projeto aprovado pelo Congresso Nacional e lei sancionada pelo vice-presidente José Alencar. “Trata-se de um importante direito reestabelecido aos alunos das escolas de Ensino Médio, públicas e privadas, de todo o Brasil”, destacou Lopes.

Para o parlamentar cearense, a sanção da nova lei constitui um momento histórico para o sistema educacional brasileiro. “Gostaria de parabenizar o presidente Lula e o ministro da Educação, Fernando Haddad, pelo apoio, compromisso e pelo resgate histórico com a população brasileira - especialmente com toda a comunidade escolar”, comentou Lopes, lembrando que em seu último mandato como deputado estadual no Ceará teve aprovado projeto de indicação de sua autoria, com o mesmo teor.

“Muita alegria me causou ter visto que meu estado aprovou esse projeto. E hoje, como parlamentar e cidadão, estou mais realizado ainda, por ver que todos os alunos brasileiros do Ensino Médio terão direito a cursar tais disciplinas”, enfatizou Lopes. “Devemos destacar que, ao longo de mais de 40 anos, o retorno dessas disciplinas ao currículo do Ensino Médio foi uma luta incansável de inúmeros profissionais que resistiram bravamente e nunca cessaram nessa batalha. Há mais de 40 anos assistimos à supressão dessas disciplinas no Ensino Médio, substituídas, por parte da Ditadura Militar, pela alienante disciplina de OSPB (Organização Social e Política do Brasil). Hoje, felizmente uma lembrança de tempos que não deixaram saudades”.

Lopes acredita que o retorno das disciplinas de Filosofia e Sociologia ao Ensino Médio trará ganhos significativos aos estudantes, além de democratizar o acesso à cultura e ao pensamento de qualidade. “São disciplinas que fornecem os métodos, as técnicas e as teorias básicas que vão embasar a reflexão do aluno sobre a própria vida e sobre as suas opções. São, enfim instrumentos de questionamento e reflexão”, sublinha Lopes, que também é professor. “Garantir isso aos nossos alunos é, no mínimo, apostar na educação como instrumento de liberdade, democracia e respeito à nossa luta cotidiana. Por um Brasil melhor, a partir da educação de qualidade e da conscientização popular”.
Fonte: Ass. Imprensa Dep. Fed. Chico Lopes - PCdoB-CE

terça-feira, 3 de junho de 2008

CONTAS DESAPROVADAS-Relação do Tribunal de Contas

FORTALEZA
01. ACILON GONCALVES PINTO JUNIOR, ********************** 25. LEONIDAS BEZERRA SOBRINHO,
02. ALBERTO OLIVEIRA FREIRE NETO, *************************26. MARCELO DE OLIVEIRA MENDES,
03. APRIGIO MENDES FILHO,************************************ 27. MARCOS CLESIO JUREMA COSTA,
04. CARLOS GUALTER GONCALVES DE LUCENA, ****************28. MARCOS STENIO TEIXEIRA,
05. DARLAN FILGUEIRAS MACIEL,*******************************29. MARIA DO CARMO MAGALHAES,
06. EVELMA DE PAULA MAGALHAES XIMENES, *****************30. MARIA ISABEL DE ARAUJO LOPES,
07. FLAVIO ARAGAO XIMENES, ********************************31. MARIO HELDER DE OLIVEIRA CARVALHO,
08. FRANCISCO ADAIL DE CARVALHO FONTENELE,*************32. MAURILIO BANHOS DIAS,
09. FRANCISCO ALMEIDA LIMA, ********************************33. PEDRO AUGUSTO DE SALES GURJAO,
10. FRANCISCO JOSE MATOS NOGUEIRA, ***********************34. PETRONIO DE VASCONCELOS LEITAO,
11. HAMILTON VALE LEITAO, ***********************************35. RAIMUNDO VALDIR DOS SANTOS JUNIOR,
12. HUGO ALEXANDRE BRASIL, *********************************36. RENATO PARENTE FILHO,
13. JOAO BATISTA ALMEIDA JACO,*****************************37. ROBERIO FONTENELE DE CARVALHO,
14. JOAQUIM COSTA ROLIM, ************************************38. ROBERTO DA FROTA CAVALCANTE,
15. JOSE ADELMO MENDES MARTINS, ****************************39. ROMULO GUILHERME LEITAO,
16. JOSE ELISEU BECCO, *****************************************40. ROSE MARY FREITAS MACIEL,
17. JOSE GUARACY COSMO RODRIGUES, *************************41. SEMIRAMIS BECCO,
18. JOSE MARIA BARROS DE PINHO, ******************************42. SIMONE PEDROSA VIEIRA,
19. JOSE MARIA COUTO BEZERRA, *******************************43. TEODORA XIMENES DA SILVEIRA,
20. JOSE MARTINS MAYRINK, *************************************44. TEREZA CRISTINA DE ANDRADE RIBEIRO,
21. JOSE MOTA CAMBRAIA,***************************************45. TEREZINHA DE JESUS LIMA,
22. JOSE MURILO DE CARVALHO MARTINS, ***********************46. TOMAZ LIMA DE CARVALHO ROCHA,
23. JURACI VIEIRA DE MAGALHAES,*******************************47. VICENTE ARMANDO FONTELES,
24. JURANDI VIEIRA DE MAGALHAES FILHO,***********************48. WALDE OLIVEIRA FILHO,

segunda-feira, 2 de junho de 2008

PAINEL EXISTENTE NA QUADRA DO LICEU VILA VELHA FEITO POR OCASIÃO DA SECIAC DE 2007.

Foram oito cirurgias complexas, mais ou menos dois anos e meio usando gesso nas pernas, na coluna; sete meses morando no hospital Sarah; um bocado de dor; um tanto de esperança; uma porção de esforços e um choro de mãe.
Chega um dia em que você é fatalmente declarado “deficiente” e vai ter de encarar o fato que caminhar ao longo da praia sentindo a areia entre os dedos quentinha, quentinha, não será possível da maneira convencional.
Minha família tentou por treze anos seguidos reabilitar meus passos depois de eles terem sido levados pela pólio (a paralisia infantil) quando eu ainda era um bebê gordinho de nove meses que começara a engatinhar e a se agarrar nos móveis para ensaiar uma dança.
“Você prefere a cadeira de rodas ou o aparelho”, perguntou o médico, um dos mais preparados do país, para mim, longe da minha mãe, claro. Escolhi a cadeira. Vocês não imaginam o que são alguns aparelhos ortopédicos. Sabem o Robocop? Então, você vira o Robocop.
E é evidente que os tratamentos todos me “consertaram” muito. Me possibilitaram que hoje eu tenha uma vida tão fantástica a ser contada e lida que ganho mais adeptos todos os dias para saber dela e, conseqüentemente, saber um pouco mais de si e de um universo que muitos entendem como “paralelo”, a matrix daqueles que têm alguma limitação.
No momento em que eu, menino, decidi ser cadeirante e que a busca pelo caminhar havia acabado, vi um choro incontido da minha mãe. Eu queria descansar, embicar a vida... ela queria mais esperanças, ela queria reparar o que, naquele momento, era irreparável.
Vocês devem estar achando que bebi e bati a cabeça, né? “Cadê o Boooozo???” É legítimo que conheçam a minha própria história em detalhes, não é mesmo? Afinal, entro e vasculho a várias das de vocês.
Não... mas é que quero que compartilhem comigo que essa decisão de ontem, do Supremo Tribunal Federal, liberando as pesquisas de células tronco embrionárias, desperta um fio de esperança novo talvez não para mim, mas para toda uma futura humanidade.
Não sei viram uma reportagem (só para assinantes UOL e Folha) publicada anteontem de um ser bizarro em Brasília dizendo para um grupo de cadeirantes parar de querer a liberação das pesquisas e ir buscar a solução de seus males em “Gzuis”.
Queria tanto que ele visse o documentário do superação. E queria mais que ele ficasse meia hora trancado numa sala cheia de maribondos. E mais ainda que ele pudesse entender o que é devolver a milhares de pessoas a expectativa de retomarem sonhos quase extintos.
Diversas pessoas já me perguntaram e ainda perguntam se não tenho “vontade de andar”. Penso que a minha série de conquistas sobre essas quatro rodas ao longo da vida ajudaram a anuviar esse possível desejo.
Acredito firmemente que é possível ser muito feliz, se realizar, ser completo sem a inexorável sensação de sentir a pressão do corpo na sola dos pés ao sair da cama ao amanhecer.
O mesmo, acredito eu, devem pensar muitos daquele que não escutam a corrida do vento, que não vêem o brilho intenso refletido pela lua cheia, que não gritam na montanha russa. Afinal, existir é muito mais do que apenas sensações.
Porém, me alivia saber que no futuro, quem sabe, as pessoas portadoras de necessidades especiais poderão se sentir plenas em todos os sentidos. Oxalá essas células embrionárias, elas que originam a vida, brindem a humanidade com banhos de mais e mais esperanças e menos choros embargados de mães.
FONTE:
BLOG DE JAIRO MARQUES